Artur Itiro destaca equilíbrio entre Palmeiras e Vasco antes das quartas de final do Brasileirão Sub-17

Segunda e quinta melhores campanhas na primeira fase, encontro entre as equipes está marcado para esta sexta-feira, no Rio de Janeiro

Segundo colocado no Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras enfrenta o Vasco nesta sexta-feira (09), às 15h, no Estádio Nivaldão, no Rio de Janeiro. A partida é válida pelo primeiro embate das quartas de finais da competição e terá transmissão da CBF TV, pela plataforma Eleven Sports.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Sob comando de Artur Itiro, o Verdão foi a segunda melhor campanha geral da competição, ficando na vice-liderança do Grupo A, com 22 pontos, atrás somente do Flamengo. Em nove jogos, foram sete vitorias, um empate e apenas uma derrota. Ao todo, já são oito partidas de invencibilidade, além de um elenco experiente, com passagens pelas seleções de base e até mesmo no elenco profissional do Verdão, com o atacante Giovani. Enquanto isso, o Vasco foi o terceiro do Grupo B, com 20 pontos somados em seis vitorias, dois empates e uma derrota.

Acostumado aos duelos importantes, o treinador Itiro dirige o Palmeiras desde 2013, ainda na direção do Sub-15. Integrado ao Sub-17 na temporada de 2016, todos os títulos nacionais e internacionais conquistados pela categoria, incluindo o Bicampeonato Mundial em 2018 e 2019, tiveram a participação do comandante e de sua comissão técnica na beira do campo.

Ao site do Palmeiras, o treinador destacou o equilíbrio entre as duas equipes e elogiou a consistência defensiva do Vasco. Em contrapartida, o Verdão é o ataque mais letal do torneio, com 33 gols em nove partidas.

Serão dois jogos muito equilibrados. O Vasco tem uma grande equipe e que sofreu poucos gols na primeira fase. No ano passado, nos enfrentamos na fase de grupos e foi um duelo bastante disputado, vencido por nós nos detalhes. Conseguimos a segunda melhor campanha geral, e a expectativa é a melhor possível, pois o Palmeiras entra em todas as competições para brigar pelo topo – declarou o treinador.

Em partidas disputadas no sistema de ida e volta, o Campeonato Brasileiro Sub-17 já se encaminha para sua reta final. Começando pela fase de quartas de final, o regulamento não prevê o critério do gol qualificado (fora de casa) e, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Na última edição da competição, em 2020, o Palmeiras foi eliminado justamente na fase das quartas de final. Apesar da melhor campanha do Grupo A e geral, a equipe foi batida pelo Flamengo, quarto lugar no Grupo B. Em dois confrontos, o Alviverde perdeu por 5 a 2 o primeiro embate e, com o empate em 1 a 1 no segundo jogo foi eliminado no Allianz Parque.

LEIA MAIS