Artur lamenta derrota em reestreia pelo Palmeiras: ‘Faltou ar’
Atacante ressaltou que 'faltou ar' para a equipe na altitude de La Paz, na Bolívia, em estádio com mais de 3.600m acima do nível do mar
Principal reforço do Palmeiras nesta janela de transferências, o atacante Artur reestreou com a camisa do Verdão na última quarta-feira (5) em derrota por 3 a 1 para o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores. Após a partida, o jogador destacou a dificuldade de atuar na altitude e a tristeza pela derrota.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Sentimento muito bom de reestrear, não foi das melhores por causa da derrota, mas estou muito feliz por estar no Palmeiras. Estou realizado e espero dar a resposta para a torcida palmeirense – disse o camisa 14 na zona mista.
– A principal dificuldade foi a falta de ar mesmo, a gente procura e não acha, mas é isso. O Palmeiras é na dificuldade, agora é reerguer e fazer um bom jogo domingo e no restante da temporada – completou.
Com altitude de mais de 3.600m acima do nível do mar, o atacante iniciou a partida atuando centralizado, e só passou a jogar aberto pela direita, posição na qual se destacou pelo Red Bull Bragantino, na segunda etapa. Presente nos 90 minutos, o camisa 14 lamentou a o revés e comentou sobre a final do Campeonato Paulista.
– Triste pela estreia com derrota, a gente sabe que é muito difícil jogar aqui. Um adversário muito difícil, ainda mais na altitude, mas agora é seguir e torcer para a gente ser campeão no domingo. O nosso trabalho tem sido muito bom, tenho muita confiança que a nossa temporada também será – concluiu.
Vale lembrar que Artur não estará disponível para atuar na decisão do Paulistão no domingo (9), entre Palmeiras e Água Santa. O atacante assistirá pelas tribunas o jogo que pode garantir o 25º título do clube na competição estadual. A equipe de Abel Ferreira precisa reverter o placar após perder por 2 a 1 a partida de ida, em Barueri.
Com a derrota na estreia da Libertadores, o Maior Campeão Nacional larga em último no Grupo C da Libertadores, que tem Bolívar-BOL, Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU respectivamente a frente.
O próximo compromisso do time na competição acontece no dia 20 deste mês (quinta-feira) contra o Cerro Porteño no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão tem jogos pelo Paulistão, pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro.
LEIA MAIS:
Palmeiras sai na frente, mas leva virada do Bolívar na altitude em estreia na Libertadores
Lomba cita dificuldade de jogar na altitude e arbitragem rigorosa em derrota do Palmeiras
Abel Ferreira reclama de arbitragem após derrota do Palmeiras na Libertadores