Um dos titulares do Palmeiras comandado por Abel Ferreira, Artur vive uma seca de gols na temporada. Sem marcar desde 30 de julho deste ano, vem sofrendo uma queda de desempenho desde que retornou bem ao clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 14 chegou em março e já assumiu um lugar na equipe como um dos protagonistas do Verdão. Desde então, foi titular em praticamente todos os jogos ao marcar nove gols e dar uma assistência em uma distância de 15 jogos.
Ao todo, Artur acumula dez bolas na rede e dois passes para tentos em 31 partidas defendendo as cores do Palmeiras na atual temporada. Porém, a última vez que comemorou foi há mais de um mês, diante do América-MG, pelo Brasileirão, vivendo agora um jejum de nove confrontos, sendo sete seguidos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Goleiro do Boca, adversário do Palmeiras na Libertadores, diz se preocupar com gramado sintético
Os números refletem as recentes atuações, já que o jogador vem perdendo gols que não costuma perder. A última vez que o atacante ficou tanto tempo sem marcar foi entre 18 de junho e 29 de agosto de 2022, totalizando 12 partidas, quando ainda atuava pelo RB Bragantino.
O Palmeiras só volta a entrar em campo no próximo dia 15, às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, pelo Brasileirão. Até lá, Artur pode descansar e trabalhar para voltar a ser um dos principais nomes do time do Abel.