Ary Borges cita Abel Ferreira ao projetar Libertadores: ‘Negócio das 24 horas’

Camisa 8 e Bruna Calderan falaram sobre a participação inédita na competição continental

O Palmeiras já está pensando na Libertadores que ocorrerá durante o mês de outubro. Esta será a primeira participação do clube na história do torneio, portanto as jogadoras ainda não sabem como será este novo desafio. Para Bruna Calderan e Ary Borges, para jogar o torneio será preciso mais que capacidade técnica.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Eu estava conversando com o Ricardo (Belli) ontem sobre os nossos times brasileiros, que têm uma qualidade técnica acima dos times de lá (América do Sul), isso é uma coisa notável, mas Libertadores você tem de jogar. Não tem como você ir lá só para jogar um futebol bonito. A gente tem de chegar lá para jogar o jogo mesmo. A gente teve a oportunidade de jogar a Ladies Cup com o River – disse a lateral, em entrevista ao podcast do Paulistão.

– Que jogo bizarro. Em questão de coisas que acontecem no campo que você fala: “Meu deus do céu, a que ponto chegamos?”. Gente, Libertadores – completou a meia.

As atletas também mencionaram a necessidade de ter um bom preparo mental para o torneio. Ary Borges, inclusive, mencionou um lema de Abel Ferreira, que cita que os jogadores têm apenas um dia para celebrar ou lamentar um resultado.

– Acho que a gente tem de estar preparadas mentalmente. É um campeonato de tiro curto, que a gente não vai ter tempo. Se acontecer alguma coisa de perder um jogo, empatar um jogo, não tem tempo de chorar, ficar pensando no jogo, porque daqui dois ou três dias você vai ter outro jogo que você vai ter que ganhar – explica Bruna.

– Falando em Abel Ferreira, tem até aquela frase que ele fala muito, o negócio das 24 horas. São 24 horas para comemorar e 24h para chorar. Hoje a gente vive isso, e levar também para a Libertadores. É um campeonato muito curto. Eu espero algumas coisas, pelo fato de a gente ter jogado a Ladies (Cup), conhecer um pouquinho do futebol sul-americano. Mas é minha primeira Libertadores, então vivo essa expectativa de saber como vai ser – termina a lateral.

O Palmeiras entra em campo pela Libertadores no dia 14 de outubro diante do Libertad Limpeño. O grupo ainda conta com Universidad de Chile e Independiente Dragonas.

LEIA MAIS:
Com contrato até o final de 2023, Mayke deve renovar com o Palmeiras por mais dois anos
Palmeiras pode ter seleta lista de atletas campeões do Brasileirão em mais de uma categoria em 2022
Lateral do Sub-15, Marcus Vinnicius analisa futuro no mata-mata do Paulistão Sub-15: ‘Novo campeonato