As inexplicáveis cadeiras cativas de Lucas Lima e Bruno Henrique no Palmeiras

Mais uma vez, equipe melhora após mudanças promovidas por Luxemburgo

Nenhuma participação de Bruno Henrique e Lucas Lima no empate diante do Bahia por 1 a 1, neste sábado, justificaram os 68 e 74 minutos que os meio-campistas estiveram em campo, respectivamente.

Em contraste com o clássico contra o Santos, partida na qual ambos os jogadores apareceram e buscaram organizar o jogo, a apresentação no estádio de Pituaçu foi mais uma daquelas que levantam questões a respeito das preferências de Vanderlei Luxemburgo.

Em 2005, quando comandava o Real Madrid, Luxa concedeu entrevista à Rádio Jovem Pam e garantiu que nenhum jogador tinha cadeira cativa no seu elenco. Nem mesmo Ronaldo Nazário.

“Meu relacionamento com o Ronaldo é muito bom. Mas, se tiver que tirá-lo em mais 20 jogos, vou fazer. Pessoalmente, me dou muito bem com o Ronaldo”, comentou.

Vamos limpar o elenco de verme ..e aliviar as contas já…. jogadores não fariam falta alguma ….. Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Ramires, Lucas Lima, Veiga e Rony— Emerson_Lorena (@emerson__lorena) August 30, 2020

A indagação que reside nessa declaração, que Luxemburgo parece levar à risca até os dias atuais, é única. Se tratando de jogadores não fenomenais, casos de Bruno Henrique e Lucas Lima, qual o motivo para insistir na escalação dos mesmos?

Para se ter uma ideia, o volante foi substituído em seis das 11 partidas que começou em 2020. Os números de Lucas Lima também não são nada animadores. Nesta temporada, o meia foi 10 vezes titular e envolvido em quatro substituições.

Mudanças essas, a exemplo do que aconteceu no duelo contra o Bahia, que são muito bem executadas por Luxemburgo. Em apenas três minutos dentro de campo Gustavo Scarpa deixou Zé Rafael em condição para empurrar a bola ao gol e deixar o Palmeiras na frente.  

Apesar de seguir atuando fora da sua posição de origem, Scarpa ainda foi fundamental na construção de outra jogada para Zé Rafael, que tirou do zagueiro, mas pecou na finalização.

Como de praxe, a equipe recuou nos minutos finais e uma falha do goleiro Weverton foi decisiva para o empate.

Fim de jogo: Bahia 1×1 Palmeiras.#AvantiPalestra #BAHxPAL#JuntosNoBrasileirão— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) August 29, 2020

A expectativa que fica é para que as mudanças sejam promovidas antes da bola rolar, uma vez que a vitória se torna mais comum quando os 90 minutos de uma partida são jogados com intensidade e vontade.