Às vésperas do confronto contra Ituano, Rony analisa início de temporada do Palmeiras

Atacante quer Verdão focado no Paulistão antes de virar a chave para a Supercopa do Brasil

De olho no duelo da quarta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Ituano já nesta quarta-feira (25) às 19h30 (de Brasília) no Estádio Novelli Júnior. Liderado por Abel Ferreira, a comissão técnica comandou atividades técnicas com o elenco dividido em duas equipes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Depois de trabalhar movimentos aplicados em determinadas situações de jogo, parte do grupo ensaiou bolas paradas ofensivas, defensivas, além de cobranças de faltas e pênaltis. O restante disputou, em campo reduzido, alguns minijogos.

Artilheiro do Palmeiras na última temporada, Rony, que está buscando se readaptar jogando pela beirada do campo, analisou o início de temporada do time.

– Sabemos que temos um jogo no meio de semana que também nos prepara para a final, mentalmente e fisicamente. É o começo da temporada, estamos todos querendo mostrar. Acredito na filosofia do professor Abel, acreditamos muito no trabalho dele e ele sabe o que é melhor para nós – comentou, destacando o confronto da Supercopa do Brasil.

– Quem jogar no meio de semana dará o melhor e sabemos que por se tratar de uma final, rivalidade, todos estão focados também pensando no jogo de sábado. Seria bom começar o ano com título. Estamos focados, tranquilos e com a cabeça boa. É jogo a jogo, primeiro vamos pensar no Ituano no meio de semana e depois é virar a chave e pensar na final, um jogo bacana de se jogar e de muita garra e estratégia – completou.

O camisa 10 do Verdão também justificou o empate em 0 a 0 contra o São Paulo no final de semana.

– O último jogo foi difícil também por conta do calor. Fizemos um primeiro tempo abaixo do que vínhamos fazendo e sabíamos que no segundo tempo precisávamos melhorar, até mesmo para retomar o ritmo de jogo. Fizemos um grande segundo tempo, pressionamos o adversário, mantivemos o ritmo forte, tivemos oportunidades, mas, infelizmente, a bola não entrou – finalizou.

Depois de enfrentar o Ituano, o Alviverde viaja para Brasília, onde encara o Flamengo neste sábado (28) às 16h30 (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha em duelo válido pela Supercopa do Brasil.

LEIA MAIS
Todos os detalhes das novas camisas do Palmeiras para 2023
Veja fotos das novas camisas do Palmeiras