Vitinho projeta semifinal da Copinha pelo Palmeiras: ‘Grande jogo entre duas equipes de ponta’

Autor de três gols na competição, o atacante admite que encarar o São Paulo é motivo para aumentar a motivação do grupo

No futebol, disputar um clássico regional é um dos pontos altos na carreira de qualquer atleta. Seja no profissional ou nas divisões de base, a importância dada para o jogo é ainda maior. No caso de um São Paulo x Palmeiras, valendo vaga na final de Copinha, a relevância do jogo fica ainda mais elevada.

Com três gols marcados na competição, o atacante Vitinho, um dos destaques do time palestrino, não escondeu a ansiedade pelo confronto e projetou o Choque-Rei.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Expectativa grande para o jogo. Ainda mais por serem duas equipes de ponta do futebol, isso com certeza faz a gente querer aumentar a concentração. E sobre a motivação, com certeza é ainda maior, até mesmo pelo fato de ser um clássico em uma semifinal de Copa São Paulo. Não tem como não estar mais motivado do que o normal – comentou o atacante.

Mesmo o Palmeiras sendo o atual campeão do Paulista Sub-20 – e, tendo o São Paulo, sido eliminado nas oitavas de final do torneio – Vitinho afasta qualquer tipo de favoritismo ao Palestra. Vale lembrar que o mesmo Tricolor venceu o time palmeirense por 4 a 2 no Brasileirão da categoria, causando a demissão do treinador Wesley Carvalho.  

– Favoritismo nenhum. Respeitamos a equipe deles, que é qualificada e tem um grande treinador, e sabemos que não será um jogo fácil. Estamos trabalhando desde o fim do último jogo para poder chegar e fazer um grande jogo, e no final conquistar o nosso objetivo maior, que é chegar na final – concluiu.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na noite deste sábado (22), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem passar encara o Santos na grande final, marcada para o dia 25, em São Paulo, mas ainda sem estádio definido.

LEIA MAIS