Atacantes recém-contratados mostram dificuldade, e Palmeiras não empolga sem Rony

Rafael Navarro, Miguel Merentiel e ‘Flaco’ Lopez, juntos, somam 2419 minutos na temporada, com apenas dez bolas na rede

Sem Rony, suspenso, para o Choque-Rei, Abel Ferreira optou por dar uma nova chance ao centroavante Miguel Merentiel, contrato na última janela de transferências junto ao Defensa y Justicia. No entanto, o uruguaio não aproveitou a oportunidade e escancarou a dificuldade palestrina sem o camisa 10.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nem Merentiel, nem ‘Flaco’ Lopez e tampouco Rafael Navarro aproveitaram quando estiveram em campo. Segundo dados contabilizados através da plataforma SofaScore, o trio soma 2419 minutos dentro das quatro linhas e dez gols – sete do ex-Botafogo, dois do uruguaio e um de ‘Flaco’. Em média, uma bola na rede a cada 240 minutos, ou seja, quase três jogos sem gols.

Com 46 partidas desde que foi contratado, Rafael Navarro é quem soma mais jogos e mais gols entre o trio. No entanto, está longe de viver um bom momento. Com sete tentos – todos pela Libertadores – o camisa 29 não balança a rede há mais de cinco meses, desde o dia 3 de maio, na vitória por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia.

Somando 24 jogos desde o último gol, o centroavante não acerta o gol em finalizações há dois meses e meio. A última bola no alvo foi diante do Goiás no dia 7 de agosto. Desde então foram seis partidas com o jogador em campo. Ao todo, em suas 46 aparições (1661 minutos) foram 48 chutes, sendo 21 no gol (43% de precisão).

Já José Manuel Lopez, segundo mais utilizado, soma 11 jogos desde sua contratação junto ao Lanús, da Argentina, e um gol marcado. Em 535 minutos jogados, o argentino é quem menos tem precisão nos arremates, com 35% – seis no gol em 17 tentativas.

(Foto: Cesar Greco)

Foi Lopez quem teve as principais oportunidades do Verdão sem Rony. Embora estivesse há mais de um mês sem entrar em campo pela equipe, o camisa 18 foi o titular no jogo de volta das quartas de final da Libertadores e no primeiro jogo da semifinal, quando Abel Ferreira ficou desfalcado pela lesão do camisa 10.

Enquanto isso, Merentiel, dono da camisa 9 e titular no Choque-Rei deste domingo (16), é quem menos atuou, mas o com principais números. Em 205 minutos diluídos em oito partidas, são dois gols do uruguaio e somente uma finalização errada em quatro tentativas.

Ao todo, Rony balançou a rede 21 vezes em 2022, sendo dez deles marcados no Campeonato Brasileiro. Principal nome do ataque palestrino, o camisa 10 renovou seu contrato com o Maior Campeão Nacional com vínculo até 2026. O atacante está no elenco desde 2020, quando foi contratado pelo Verdão junto ao Athletico-PR.

Com Rony e o trio de centroavantes à disposição de Abel Ferreira, o elenco palestrino terá a semana livre para treinar visando o confronto contra o Avaí no próximo sábado (22) às 21h (de Brasília) também no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Com um a mais durante todo segundo tempo, Palmeiras perde pênalti e só empata com São Paulo