Ataque dá show, Palmeiras goleia Bolívar e avança com melhor campanha da Libertadores

Verdão derrotou os bolivianos com gols de Rony, Artur e Piquerez, que carimbaram a classificação às oitavas com a liderança do Grupo C

Na noite gelada e chuvosa de quinta-feira (29), no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bolívar (BOL) por 4 a 0 e avançou às oitavas com a melhor campanha geral da Libertadores. Os gols de Rony, Artur e Piquerez garantiram ao Verdão a liderança do Grupo C e novos feitos cumpridos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Organizada do Palmeiras protesta por falta de reforços

Aulas, ataque!

Apesar do Bolívar trocar bons passes na intermediária, o primeiro tempo foi todo do Verdão, que dominou os setores e levou perigo. A alegria veio logo aos 24 minutos, com Rony. O Rústico recebeu um belo passe de primeira de Veiga, na grande área, dominou com o peito e bateu com categoria para abrir o placar.

Não demorou muito até que Artur entrasse para a festa do ataque. Aos 33′, o time trabalhou bem a bola no campo de ataque e Piquerez recebeu para cruzar na área. Artur, no auge da altura, apareceu no meio da zaga e cabeceou para ampliar. 2 a 0 e intervalo tranquilo.

Artur foi o autor do segundo gol do Verdão no jogo (Foto: Divulgação/Conmebol)

Noite de gala

O setor ofensivo estava inspirado. Veiga ditou todo o ritmo do jogo e foi fundamental para que o time de Abel Ferreira não descansasse nem por um segundo. O Palmeiras não parou de levar perigo. Foi com Rony de cabeça, depois com chute de fora de Menino, com arrancadas de Artur…

Aos 30′ tudo isso fez mais sentido. A zaga afastou, mas a bola caiu nos pés de Richard Ríos, que ajeitou para Piquerez na esquerda. O lateral dominou, tabelou com o maestro 23, invadiu a área e chutou por baixo do goleiro para marcar o terceiro.

O quarto veio logo em seguida, de novo com Artur. O camisa 14 recebeu um lançamento de Dudu, invadiu a área e chutou de direita. Goleada selada e lacrada no Allianz.

Campeonato

O bom resultado fez com que o Verdão garantisse a liderança do Grupo C, além da melhor campanha geral dentre os times dos grupos da Libertadores. Assim, decidirá em casa os jogos do mata-mata.

E agora?

O Palmeiras agora se prepara para viajar para Curitiba, onde enfrentará o Athletico-PR no domingo (2), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 0 BOLÍVAR


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 29 de junho de 2023, quinta-feira, às 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Público e renda:  33.250 presentes / R$ 3.309.499,83
​Cartões amarelos: Villamíl (BOL)
Gols: Rony (1-0, 24’/1ºT), Artur (2-0, 33’/1ºT), Piquerez (3-0, 30’/2ºT) e Artur (4-0, 40’/1ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho, aos 41’/2ºT), Gabriel Menino (Naves, aos 41’/2ºT)e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 41’/2ºT); Artur (Luis Guilherme, aos 41’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 43’/2ºT)e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

BOLÍVAR: Lampe; Bryan Bentaberry, Nicolás Ferreyra e José Sagredo (Algarañaz, aos 28’/2ºT); Saucedo (Hervias, aos 19’/2ºT), Justiniano, Sagredo e Roberto Carlos Fernández; Villamíl, Patricio Rodríguez (Vaca, aos 38’/2ºT) e Ronnie Fernández (Chavez, aos 38’/2ºT). Técnico: Beñat San José.