Athos Moreno destaca retorno ao Palmeiras após grave lesão: ‘Coloquei minha fé à frente dos obstáculos’

Meia de 16 anos ficou oito meses afastado por lesão no joelho

Destaque das categorias de base do Palmeiras, o meia Athos Moreno, de 16 anos, está de volta aos gramados após ficar mais de oito meses afastado das quatro linhas em decorrência de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

Retornando aos treinamentos com o restante do elenco Sub-17 nesta semana, o jovem conversou com o NOSSO PALESTRA e relatou as incertezas sobre o período parado e a felicidade em atuar novamente.

– Coloquei minha fé sempre à frente dos obstáculos. Foram tempos difíceis, coberto de incertezas sobre meu futuro e minha recuperação. Acredito que para qualquer jogador de futebol, a maior felicidade é estar em campo atuando, fazendo o que ama. Então, basicamente, isso resume a minha felicidade. Fico feliz em estar 100% recuperado e buscarei entregar o meu melhor a cada dia dentro do clube – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Integrado ao elenco comandado por Orlando Ribeiro, Athos elogiou o trabalho do treinador, que conquistou a FAM Cup no início de fevereiro, em campeonato que abriu o ano de 2022 para o time Sub-17 palestrino. O jogador ainda analisou como pode colaborar com o estilo de jogo do time através de sua principal qualidade: o passe.

– Acredito muito no trabalho do professor. Vou procurar seguir suas orientações para agregar ainda mais para o time. Tenho diversas qualidades, dentre elas o passe. Esta característica, para um meia de criação, é fundamental. Sempre procuro aprimorá-la para apresentar o melhor possível em campo – analisou.

Em 2022, Athos terá pela frente o estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após o calendário reduzido na categoria Sub-17 em decorrência da Covid-19, a atual temporada deverá marcar o retorno de diversos outros torneios que estavam suspensos.

– O Palmeiras entra em todas as competições para ser campeão. Se Deus quiser, vai ser um ano de vitórias para o clube. Vou dar sempre o meu melhor para ajudar a equipe e vamos lutar para chegar forte em todas as competições. A base do Palmeiras está em um nível muito elevado e temos que nos doar ao máximo para manter este padrão – finalizou.

O primeiro campeonato oficial para a categoria Sub-17 na atual temporada será a Copa do Brasil, com início em abril e término agendado para agosto. O Brasileirão está agendado para o final do mês de julho.

LEIA MAIS