Atlético-MG tem desfalque de Allan contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores

Volante foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Emelec, no compromisso de ida das oitavas de final do torneio continental, no Equador

O volante Allan foi suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Conmebol e não enfrentará o Palmeiras na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, dia 3 de agosto, no Mineirão. O atleta foi expulso no confronto de ida das oitavas, contra o Emelec no Equador. Ele também levou multa de 4 mil dólares (R$ 20 mil).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Allan já cumpriu a suspensão automática na partida de volta na vitória por 1 a 0 contra os equatorianos no Mineirão. Mas, como a punição foi de dois jogos, ele ficará de fora da primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores. A decisão da Comissão Disciplinar não cabe recurso, ou seja, o Atlético não conseguirá recorrer a decisão e então Allan não estará à disposição dos mineiros. Assim, voltando a ser opção, na Libertadores, somente na partida de volta no dia 10 de agosto, no Allianz Parque.

Formado pela base do Internacional de Porto Alegre, Allan está no Atlético-MG desde 2020 e soma 142 jogos com a camisa atleticana. Titular absoluto do time de Turco Mohamed, ele deverá ser substituído por Otávio.

A primeira partida está marcada para o dia 3 de agosto às 21h30 (de Brasília) no estádio do Mineirão. Já a partida de volta será disputada no Allianz Parque no dia 10 de agosto, no mesmo horário. O confronto dará vaga para a semifinal da Libertadores de 2022. O Palmeiras vai em busca do tricampeonato consecutivo, coisa que nenhum outro brasileiro conseguiu na competição. Enquanto o Atlético está em busca do segundo título de Libertadores de sua história.

O Palmeiras, líder do Brasileirão, entra em campo nessa quinta-feira (21) contra o América-MG em Belo Horizonte às 20h (de Brasília) em busca de manter a liderança. O Atlético-MG, que pode tomar a liderança do Verdão, também joga nessa quinta-feira (21), mas às 19h (de Brasília). Os mineiros encaram o Cuiabá na Arena Pantanal.

LEIA MAIS:

América-MG x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir

Palmeiras e Veron satisfeitos, Abel conformado: os bastidores da venda da Cria

Endrick faz 16 anos e assina primeiro contrato profissional com Palmeiras