Atuação de Deyverson deixa Felipão irritado: “Ele precisa entender que ele é um 9, não um 8”

(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou descontente com a atuação do atacante Deyverson, na vitória por 1×0, contra o Internacional, no Allianz Parque, na noite da última quarta-feira.

Felipão reclamou da movimentação do camisa 16, que, por diversas vezes, jogou muito longe da área, deixando de fazer o tão desejado pivô. O atacante ainda irritou a torcida ao errar um passe fácil que deixaria Lucas Lima em frente ao gol do Colorado.

"Ele tem que aprender que centroavante vive de gols. Às vezes é parar a bola na área, se expor a uma trombada do zagueiro. São situações que ele não está fazendo" – ressaltou o treinador, na entrevista coletiva, após o jogo.

E analisando os números de Deyverson, Felipão tem razão. Apesar de ser o vice-artilheiro da equipe na temporada, o "maluquinho" tem a pior média de gols dentre os principais atacante do elenco: 0,27 gols por jogo (22 gols marcados).

Por outro lado, Deyverson conta com o apoio e prestígio do técnico pentacampeão do mundo, que, assim como em outras oportunidades, promete uma conversa ao pé do ouvido com o atleta:

"Eu vou conversar com ele. Quem sabe a titularidade não esteja deixando ele raciocinar totalmente em algumas jogadas. Ele é 9, não um oito de armação"- completou o treinador.

Com altas e baixas desde a sua chegada ao clube, o camisa 16 espera, mais uma vez, crescer com as críticas e deixar o comandante com um largo sorriso no rosto.