Atuações: Gabriel Veron comanda vitória do Palmeiras sobre Bragantino

Depois de um primeiro tempo lento, Luxemburgo promove substituições interessantes, e Cria de Academia decide o jogo

Depois de uma sequência de dois empates, o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino e, de virada, venceu por 2 a 1. Gabriel Veron, que estava há quase dois meses sem ser relacionado, foi o personagem principal do Verdão no Nabi Abi Chedid, com um gol e uma assistência.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no 
Twitter e no Instagram!

Veja as atuações:

Weverton (6,0): Apesar das diversas chances criadas pelo Red Bull Bragantino, Weverton foi pouco exigido durante o primeiro tempo. Já na segunda etapa, o goleiro foi enganado pelo desvio. DEFESA

Mayke (5,0): Diferente da sua última atuação, diante do Internacional, o lateral-direito não conseguiu ajudar no sistema ofensivo. Apesar de não ter comprometido na defesa, acabou sendo substituído antes da metade da segunda etapa.   

Vitor Hugo (6,0): Foi importante para evitar que Weverton tivesse que trabalhar mais durante a primeira etapa. Entrou por conta da ausência de Luan e deu conta do recado.

Gustavo Gómez (6,0): Mesmo improvisado do lado direito por conta das ausências, Gómez manteve o nível das suas últimas atuações. Tentou travar o chute de Claudinho, mas acabou contribuindo com o gol adversário.

Viña (5,5): Parece que o desentendimento com Vanderlei Luxemburgo ficou mesmo para trás. Desde o primeiro minuto, o uruguaio buscou auxiliar a criação de jogadas no setor ofensivo. Defensivamente, no entanto, pecou na recomposição em alguns momentos e sofreu com a intensidade de Artur pela lateral-esquerda.

Patrick de Paula (5,0): Irreconhecível em campo. Faltou intensidade e verticalidade para a joia palmeirense. Apesar de ter aparecido bem em alguns momentos na defesa, faltou a presença e imposição normalmente demonstradas por ele. Foi substituído por Danilo.

Gabriel Menino (7,0): Depois de um começo lento pela meia-direita, que não é a sua posição de origem, Gabriel Menino passou a buscar mais o jogo e se tornou uma opção constante para a transição ao ataque e, principalmente, para triangulações. Cruzou na medida para Gabriel Veron marcar o gol de empate.

Lucas Lima (4,5): Repetiu a dose da partida diante do Internacional, considerada por muitos como a pior desde a retomada das competições. Para quem não acreditou que ele poderia render menos do que no meio-campo, se enganou. Luxemburgo tentou jogar com ele aberto na ponta-direita e faltou muita intensidade e qualidade. Deu lugar ao Raphael Veiga.

Zé Rafael (5,5): Partida apagada do meia. Tentou ajudar na transição do meio ao ataque, mas constantemente se atrapalhou com a linha alta de marcação do Bragantino.

Wesley (6,0): Começou muito acelerado, mas logo se acalmou e foi o principal jogador da primeira etapa. Mostrou, novamente, que sabe abusar do drible. Só na primeira etapa, a Cria da Academia tentou 13 dribles e acertou sete. Apesar de ter sido substituído por Gabriel Veron, merece mais oportunidades.

Luiz Adriano (6,0): Por conta da pressão do Bragantino, o Palmeiras teve dificuldades para sair jogando e a bola pouco chegou ao setor ofensivo. Portanto, Luiz Adriano sofreu diretamente com isso e teve uma atuação abaixo das expectativas. Aos 42 da segunda etapa, teve uma chance clara, mas desperdiçou.

Bruno Henrique (6,5): Entrou bem, com vontade de jogo. Foi o responsável pelo passe que deixou Gabriel Menino em condição para servir a assistência para Veron. Defensivamente, foi consistente.

Gabriel Veron (9,0): Resolveu o jogo. Não bastasse ter subido mais que os zagueiros para explorar o cruzamento de Gabriel Menino e ir à rede, aproveitou o lançamento de Raphael Veiga e deixou Willian em condição para empurrar a bola para o fundo do gol. Gol e assistência depois de quase dois meses afastado… olho nele!

Willian (7,5): Entrou para jogar por dentro, ao lado de Luiz Adriano. Como sempre, mostrou muita vontade e aproveitou a única chance que teve para virar a partida. Ainda falta se apresentar mais para receber a bola e trabalhar com triangulações.

Danilo (6,0): Relacionado pela primeira vez no profissional, entrou com muita cautela e, naturalmente, errou pouco.

Raphael Veiga (7,0): Responsável pelo lançamento que deixou Gabriel Veron em condição para servir Willian, que virou o jogo para o Palmeiras.

LEIA MAIS:
+ Com gol e assistência de Gabriel Veron, Palmeiras vence o Red Bull Bragantino
+ Após mudar o jogo, Veron agradece torcida do Palmeiras: ‘Sabem o meu potencial’
+ Palmeiras recebe oferta do Grêmio por Diogo Barbosa e negócio está encaminhado