Atuações: Luiz Adriano e Veron marcam e Palmeiras derruba o Corinthians fora de casa

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Palmeiras fez bom jogo e superou o maior rival

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, fora de casa, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com um jogador a mais durante boa parte do jogo, o Verdão foi superior e teve boa atuação coletiva. Os gols foram marcados por Luiz Adriano, de pênalti, e Gabriel Veron.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Veja as atuações:

Weverton (6,5) – Exceto quando exigido por chutes de longe de Otero, foi um mero espectador da partida. Fez bons lançamentos nas reposições de bola.

Mayke (6,0) – Atuação discreta e correta do lateral. Não apareceu muito no ataque e não comprometeu na defesa. Saiu para a entrada de Bruno Henrique.

Luan (6,5) – Faz por merecer a vaga no time titular. Seguro nos desarmes e muito bem na saída de bola por baixo.

Gustavo Gómez (6,5) – Atuação segura do paraguaio. Pouco foi exigido pelo inoperante ataque do Corinthians. Como sempre, levou perigo na bola aérea ofensiva.

Viña (5,5) – O único que destoou da boa atuação coletiva do Palmeiras. Alguns erros bobos no ataque. Não sofreu defensivamente.

Patrick de Paula (7,5) – Mesmo tão jovem, sua maturidade impressiona a cada jogo. É o dono do meio de campo do Palmeiras. Desarma, marca, lança, sai pro jogo e finaliza de longe. Completo.

Gabriel Menino (7,0) – Sem ser sacrificado na ponta-direita como em jogos anteriores, foi bem em sua posição de origem no meio. Erra muito pouco com a bola.

Zé Rafael (7,0) – Motorzinho do Palmeiras, sobretudo no primeiro tempo. A expulsão de Fagner o livrou de sua obrigação defensiva e ele ficou livre para liderar a transição ofensiva.

Lucas Lima (7,5) – Cresceu muito de produção no segundo tempo. Construiu toda a jogada do gol de Veron, roubando a bola e lançando Willian na área. Um dos melhores jogos do armador em 2020.

Wesley (7,0) – Embora um pouco nervoso e errando algumas decisões, foi boa opção de velocidade pelo lado esquerdo no primeiro tempo. Incomodou a defesa do Corinthians. Saiu para a entrada de Veron.

Luiz Adriano (8,5) – Mais uma atuação decisiva do camisa 10 palmeirense. Saiu da área para criar a jogada que resultou no pênalti e depois converteu a cobrança com categoria. Saiu no segundo tempo sentindo a virilha.

Willian (7,0) – Em sua primeira jogada, deu assistência para o gol de Veron. Novamente participou bem vindo do banco de reservas. Com a lesão de Luiz Adriano, deve ganhar vaga como titular.

Gabriel Veron (8,0) – Que estrela da joia palmeirense! Poucos minutos em campo bastaram para deixar sua marca no maior rival. Jogador de potencial incalculável.

Bruno Henrique (6,0) – Entrou no segundo tempo e cumpriu função protocolar no meio de campo. Atuação discreta e correta do volante.

Ramires (sem nota) – Entrou no lugar de Zé Rafael já nos minutos finais.

Rony (sem nota) – Substituiu Lucas Lima e não teve tempo de mostrar nada.

Vanderlei Luxemburgo (7,5) – Como há tempos não se via, o Palmeiras apresentou ideias de jogo. Ainda que com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, foi uma boa partida coletiva do Verdão.

LEIA MAIS:
+ Palmeiras reforma CT de Guarulhos para receber mais jogos da base
+ Crias da Academia: Danilo assina por 5 anos com o Palmeiras
+ Palmeiras rescinde contrato com Fabiano, que jogará na Turquia
+ Decisivo em Itaquera, Rafael Marques relembra gols pelo Palmeiras no Dérbi