Bicampeões paulista Sub-20, PK e Menino vão em busca da 1ª taça pelo profissional

Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras

Se o trabalho de Vanderlei Luxemburgo vem sendo criticado por parte da torcida do Palmeiras pela falta de ideias e criação da equipe nesse primeiro semestre de trabalho, por outro lado há de se reconhecer que o comandante alviverde é peça chave no bom momento vivido pela base do clube.

Desde a sua chegada ao Verdão, Luxa disse que iria colocar os meninos em campo. A promessa saiu do papel e o time hoje enfrenta o Corinthians pela primeira final do Estadual, com a dupla de volantes, criada na base multicampeã do Palmeiras.

Gabriel Menino e Patrick de Paula empilharam taças no Sub-20 do Verdão. A última delas, uma das mais especiais, o tricampeonato Paulista Sub-20 conquistado de maneira épica em cima do Red Bull, com Gabriel Veron e Gabriel Silva em campo e ambos sendo decisivos, mesmo com 2 anos a menos do que a maioria dos seus companheiros.

Agora como titulares incontestáveis do profissional alviverde, a dupla tem a missão de controlar o meio campo e ajudar o Palmeiras a conquistar um título que não vem há 12 anos.

Todas as crias da Academia que subiram para o profissional nesse ano estavam em campo naquele 24 de novembro de 2019 em Bragança. Esteves, Alan e Gabriel Silva também podem conquistar o bi paulista. Somente Wesley, que foi emprestado para o Vitória, não fez parte daquela campanha.

Patrick e Menino também enfrentaram o Corinthians por diversas vezes na base, e possuem um bom retrospecto diante do maior rival, principalmente em finais. Pelo Paulista Sub-20 de 2018, a dupla esteve em campo quando o Palmeiras venceu o maior rival e ficou com o bicampeonato estadual da categoria. Esteves fez um dos gols da goleada na finalíssima, que também contou com Wesley em campo.

O ótimo perfil Base Palmeiras no twitter, levantou nesta manhã todos os títulos que as crias da Academia conquistaram nas categorias de base do Verdão. E taça é o que não falta.

Confere aí: