Atual campeão, Palmeiras encara Rio Preto visando quebrar tabu

Vivendo recorde de vitórias na história da Copinha, Verdão não ganha de time anfitrião do grupo há sete anos

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (09) para enfrentar o Rio Preto-SP, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida pode significar a quebra de um longo tabu ao Verdão, que não vence o time anfitrião da chave desde 2016.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última vez que o time palestrino venceu o time-sede foi quando bateu o São José por 2 a 0, no dia 7 de janeiro de 2016, há sete anos, ou seja, nas últimas seis edições do torneio. Desde então, o Alviverde empatou com a Ferroviária (2017), Taubaté (2018) e Água Santa (2021), além de ser derrotado pelo Capivariano (2019) e Ferroviária (2020) – em 2021 não houve a competição.

Antes do triunfo de 2016, a última vez que o feito havia ocorrido tinha sido em 2013, ano em que o Verdão foi semifinalista. Na ocasião, o time comandado por Narciso bateu o Grêmio Barueri por 3 a 1. Em 2014, a equipe empatou em 1 a 1 com o São Carlos e em 2015, no elenco que revelou Gabriel Jesus, em 0a 0 contra a Inter de Limeira.

Vale lembrar que, apesar de ser de São José do Rio Preto, o América-SP, adversário do Verdão na segunda rodada não é considerado como anfitrião da sede. Convidado às pressas, o time entrou no certame para substituir o Santana-AP, que desistiu de participar. Pelos critérios da Federação Paulista de Futebol (FPF) o único time-sede da chave é o Rio Preto-SP, dono do Estádio Anísio Haddad.

Com o triunfo sobre o América na última rodada, o Palmeiras chegou a oito triunfos consecutivos pela Copinha, sendo seis em 2022 e dois neste ano, registrando um recorde do clube na história da competição. Com a classificação para a encaminhada, o time palestrino deve encontrar Sampaio Corrêa-MA ou Itabaiana-SE na próxima fase da competição.

O Palestra vai em busca do bicampeonato, após conquistar o título de forma inédita e invicta no último ano, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

LEIA MAIS
Palmeiras faz treino regenerativo, e Flaco López comenta adaptação: ‘Teve de ser muito rápida’
Colo-Colo procura Palmeiras para ter Merentiel; clube estuda negócio por empréstimo
David Kauã: destaque na base do Palmeiras, interesse da Europa e surpresa na Copinha