Atual campeão, Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra o CRB

Caso avance para as oitavas, o Verdão receberá R$ 2,7 milhões em premiação

A CBF realizou, nesta sexta-feira (23), o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O Palmeiras, atual campeão da competição e tetracampeão do torneio, pegará o CRB em sua estreia na edição desta temporada. O time alagoano disputa a Série B do Brasileirão e terminou na décima colocação no campeonato passado.

Com o jogo de ida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Maior Campeão Nacional decide o confronto em sua casa, no Allianz Parque. Apesar de previstos para os dias 2 e 9 de junho, os jogos ainda não tem data nem horário confirmado pela CBF, que deve divulgar em breve essas informações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Devido à mudança no formato deste ano, todos os times presentes na Libertadores terão duas partidas a mais na Copa do Brasil e não entram mais direto nas oitavas de final. Nesta fase serão 16 confrontos no total, em jogos de ida e volta. Não há o critério de desempate do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado, existe no regulamento a previsão de pênaltis, sem prorrogação.

Quem avançar para as oitavas vai receber R$ 2,7 milhões de premiação. Vale lembrar que ainda não há chaveamento definido e um novo sorteio será realizado para determinar os confrontos da próxima fase, com pote único.

Campeão invicto em duas edições, o Palmeiras estreia contra o CRB em busca da quinta taça da competição, podendo empatar com o Grêmio na segunda posição na lista de maiores campeões da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: