Atuesta é apresentado no Palmeiras e revela estudos sobre modelo de jogo: ‘Para poder ser útil ao time’

Jogador colombiano foi revelado pelo Independiente Medellín e estava defendendo o Los Angeles FC, da MLS

O volante Eduard Atuesta foi apresentado nesta quinta-feira (13) na Academia de Futebol. O jogador de 24 anos recebeu a camisa número 20 das mãos do gerente de futebol Cícero Souza e falou sobre o sonho de conquistar o bicampeonato mundial de clubes com o Verdão, nos Emirados Árabes Unidos.

– Chegar ao Palmeiras é um crescimento para a minha carreira e agora já tenho a chance de fazer história pelo clube com a oportunidade de ser bicampeão mundial. Se Deus quiser, não só teremos o título de 51, mas também teremos o ano de 2022 para acrescentar história. A equipe é vencedora e o mais difícil não é chegar ao topo, mas sim permanecer nele. E o mundial, para nós, é o ponto mais alto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atleta revelou durante a coletiva na Academia de Futebol que utilizou parte do período de suas férias para estudar os últimos jogos do Palmeiras e acelerar seu processo de adaptação ao futebol brasileiro.

– Pedi que me enviassem os 10 últimos jogos da temporada passada. Não só me enviaram as partidas, como também explicações detalhadas para que eu pudesse entender. Nas férias, aproveitei para descansar, mas também para estudar o material e ver como eu poderia ser útil para ajudar o time. O envio das explicações me ajudou muito a entender aspectos táticos. Foi possível perceber que o time tem tudo bem aceito, mecanizado e a ideia é seguir absorvendo conhecimento de Abel e de todo o corpo técnico.

Ainda sobre esse tema, o jogador colombiano se apresentou como um jogador de duas funções e entende que suas características podem casar bem com o colega Raphael Veiga, comparando o cenário atual com o já vivido no período em que esteve no Los Angeles FC ao lado de Carlos Vela.

– Enquanto assistia às partidas, pude perceber que o Raphael Veiga é um jogador muito importante e que na minha posição, um pouco mais defensiva, sempre tento complementar bem esses jogadores, que são autênticos craques. Em Los Angeles, tinha o Vela com características similares e sempre tive facilidade em potencializar seu jogo. Espero que com o Veiga, eu possa ajudar ele 200%, a fazer muito mais gols e ajudá-lo a subir ainda mais de rendimento.

Atuesta iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente Medellín, clube no qual conquistou o título do torneio apertura, em 2016. O atleta foi emprestado por uma temporada ao Los Angeles FC e, posteriormente, vendido ao clube norte-americano. Chega ao Verdão após assinar com o clube até 2026.

O volante custou 3,7 milhões de dólares (R$ 20,77 milhões, na cotação atual) aos cofres alviverdes – com luvas, o negócio chega próximo aos 7 milhões de dólares (R$ 39,3 milhões), segundo os jornalistas Marcelo Hazan, Jeff Carlisle e o portal Transfer24hr.

 O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro em duelo contra o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, pela semifinal da competição. O torneio será disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Leia Mais