Atuesta se torna colombiano com mais taças pelo Palmeiras: ‘Orgulho em pouco tempo’

Meia está na primeira temporada no clube e conquistou o terceiro campeonato: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana

Na última quarta-feira (4) o Palmeiras sagrou-se hendecacampeão brasileiro e Atuesta entrou para a história como jogador colombiano com mais títulos pelo clube. Logo na primeira temporada pelo Verdão, ele venceu Brasileiro, Paulistão e Recopa Sul-Americana. O atleta superou Faustino Asprilla, que tem duas conquistas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Estou muito feliz por em tão pouco tempo já estar na história do Palmeiras de uma forma vencedora. Ser o colombiano que mais vezes ganhou títulos pelo clube é um orgulho, já que por aqui passaram grandes jogadores como Asprilla, Freddy (Rincón), Mina, Armero, Borja e outros. Espero continuar conquistando títulos por aqui ao lado de meus companheiros – disse o camisa 20

Em busca de mais espaço entre os titulares, Atuesta tem 47 jogos na temporada e se sente muito honrado em fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil.

– O Palmeiras hoje é o maior clube da América. Tem um projeto vencedor, uma estrutura de trabalho excelente e da aos jogadores condições de trabalhar em busca de títulos – completou Atuesta.

Com o Palmeiras já campeão, é provável que Abel Ferreira rode o elenco e dê mais oportunidades àqueles que tiveram menos minutos no Brasileirão. Com isso, o meia pode ter mais tempo em campo com a camisa do Verdão nessa reta final do torneio.

Eduard Atuesta chegou ao clube em dezembro de 2021 vindo do Los Angeles FC dos EUA com um contrato válido por cinco temporadas. A diretoria do Palmeiras desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação atual) para comprar 70% dos direitos econômicos do colombiano.

Colombianos campeões pelo Palmeiras:
Atuesta: 3 títulos (Recopa-22, Paulista-22 e Brasileiro-22)
Asprilla: 2 títulos (Rio-SP-2000 e Copa dos Campeões-2000)
Borja: 1 título (Brasileiro-18)
Ângulo: 1 título (Paulista-20)
Mina: 1 título (Brasileiro-16)
Rincón: 1 título (Paulista-94)

LEIA MAIS:
JG Falcade: O Palmeiras não tem mais rival
Mesmo campeão, Palmeiras mantém foco por recordes no Brasileirão
Scarpa se despede do Palmeiras como principal destaque da campanha do 11º título brasileiro