O volante Atuesta passará por exames nesta terça-feira (28) após sofrer uma lesão no joelho direito no último domingo (26). Há a suspeita de rompimento no ligamento, que poderá ser constatada após a realização dos testes complementares. Com isso, o jogador desfalca a equipe por tempo indeterminado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atleta é reserva e vem atuando pouco no Maior Campeão Nacional, com apenas seis partidas em 2023 – no total, foram 58 desde que chegou ao clube, no início do ano passado. Com a lesão, a comissão técnica contará apenas com Gabriel Menino, Zé Rafael, Jailson e Fabinho para a posição.
Destas opções, Zé e Menino são os titulares incontestáveis, enquanto Jailson entra com frequência nos confrontos. O mais jovem, por sua vez, ainda não conseguiu sequência na equipe e atuou em apenas três partidas na temporada.
Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira explicou a busca do Palmeiras por mais um volante. Segundo o treinador, o time ainda procura um substituto para Danilo, mas, enquanto não encontra, Fabinho e Luan podem ser utilizados no setor.
– Se não vier ninguém, pode ser que usemos ele assim. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali.
Além disso, a lesão de Atuesta abre espaço para mais uma Cria da Academia no elenco profissional. Enquanto o colombiano se recupera e o clube busca um reforço para o setor, Pedro Lima deve frequentar o time principal. O atleta é um dos principais destaques do Sub-20 e foi campeão da Copinha 2023.
Atuesta chegou ao Palmeiras em 2022. No clube, soma 58 jogos e três títulos – Paulistão, Recopa Sul-Americana e Paulistão.
LEIA MAIS:
Abel Ferreira destaca força individual e coletiva do Palmeiras: ‘Somos uma equipe de operários’
Raphael Veiga celebra momento e garante ‘time muito bem e encaixado’
Opinião: Sem reforços, Fabinho deveria receber mais chances no Palmeiras