Atuesta desembarca no Brasil para realizar exames e assinar contrato com Palmeiras

Volante colombiano defendia o Los Angeles FC, dos Estados Unidos

Alvo do Palmeiras para a próxima temporada, o volante Eduard Atuesta desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira (13) para realizar exames e assinar contrato com o Alviverde. O colombiano deixa o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para acertar com o Verdão por cinco temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge.

O Palestra comprará 70% dos direitos econômicos do meio-campista por cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões). Atuesta já havia sido sondado pela clube no início da temporada de 2021, porém as negociações não avançaram na época.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Também procurado pelo Tigres, do México, Atuesta optou por jogar no Brasil após conhecer o projeto de futebol do Palmeiras apresentado pelo diretor Anderson Barros. O jogador de 24 anos atuava no futebol americano desde 2018, quando se transferiu do Independiente de Medellín, clube onde iniciou a carreira.

Ainda segundo o veículo, o colombiano já teria buscado informações sobre como joga a equipe comandada por Abel Ferreira e, inclusive, já até assistiu alguns do time para entender como poderia se encaixar dentro do esquema de jogo do português.

Atuesta é mais um dos alvos do Palmeiras visando a próxima temporada e a dispusta do Mundial de Clubes. Até o momento, o Alviverde tem acertos encaminhados com o goleiro Marcelo Lomba, do Internacional, e o zagueiro chileno Valber Huerta, da Universidad Católica.

LEIA MAIS