O Palmeiras derrotou, no último domingo (7), o Santos, por 2 a 0. Na partida o primeiro gol do Verdão, marcado por Rony, foi anulado após toque na mão de Dudu. A decisão polêmica foi explicada pelos áudios do VAR divulgados pela CBF, nesta segunda-feira (8).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No lance, o atacante ganha uma disputa com o defensor santista após um lançamento do goleiro Weverton, toca para o camisa 7 que arremata para o fundo da rede. No entanto, no domínio depois do passe do arqueiro, a bola tocou no braço do ponta.
– Precisa ver se foi mão ou não. Ele tem vantagem… ele (Raphael Claus) vai ter de vir rever. Recomendo a revisão do toque de mão na bola ganhando vantagem – disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pelo árbitro de vídeo.
– Braço aberto. Ele domina com o braço. Está com o braço aberto e ele fica com a bola. Vou sair com tiro livre indireto a favor da defesa – analisou o árbitro da partida.
A regra determina que um lance em que a bola bate no braço do atleta é considerado faltoso quando “sua mão/braço ampliar seu corpo de forma antinatural. Considera-se que um jogador amplia seu corpo de forma antinatural, quando a posição de sua mão/braço não é consequência do movimento ou quando a posição da mão/braço não pode ser justificada pelo movimento do corpo do jogador para aquela situação específica”.
Mesmo com o tento anulado, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Rony e Raphael Veiga.
LEIA MAIS