Autor de gol em final, Fernandinho celebra título da Libertadores Sub-14 pelo Palmeiras

Atacante marcou um dos tentos na vitória do Verdão na decisão diante do Olímpia, em Assunção, no Paraguai

O Palmeiras foi campeão da Libertadores Sub-14 (Liga Evolução) neste último domingo (19), após golear o Olimpia-PAR por 4 a 0, em Assunção, no Paraguai. Um dos destaques de toda campanha foi o atacante Fernandinho. O jogador fez o terceiro gol do Verdão na grande decisão da competição e destacou a importância da taça. 

 – Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É um grande título, motivo de muito orgulho. Estou muito feliz por marcar em uma final de Libertadores. É muito especial. Nós tivemos uma campanha perfeita, todo grupo está de parabéns –  comentou. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Fernandinho chegou ao Palmeiras para a categoria Sub-14 e prontamente se firmou com a titularidade no elenco palestrino. Aos olhos do jovem, nascido em 2008, jogar no clube é a realização de um sonho e que espera manter o foco para evoluir ainda mais.

– Jogar no Palmeiras é realizar um sonho. Todo mundo quer jogar num clube gigante. Desde o primeiro dia, venho trabalhando muito, sempre com humildade, buscando me firmar dia após dia. As boas atuações são consequência do trabalho. Agora é manter a pegada, focar em evoluir ainda mais – finalizou.

O Palmeiras encerrou a Libertadores com seis vitórias em seis jogos. Foram 23 gols marcados e apenas um sofrido. Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levanta uma taça em um torneio de base organizado pela Conmebol. No futebol profissional, o Maior Campeão do Brasil é tri da Libertadores, tendo faturado os títulos das edições de 1999, 2020 e 2021.

LEIA MAIS