Avanti mantém crescente e Palmeiras alcança marca de 70 mil sócios-torcedores

Entre as principais pautas da gestão de Leila Pereira, programa segue em ascensão no clube

Palmeiras bateu a marca de 70 mil sócios-torcedores Avanti nesta sexta-feira (17). O número mantém o crescimento do programa, que havia atingido 60 mil associados no dia 30 de março deste ano.

Em novembro de 2021, o Verdão chegou a 40 mil sócios, com impulso da volta da torcida aos estádios e boa fase do time antes da final da Libertadores. A ascensão do programa tem se mantido constante desde então, mas ainda está longe do objetivo estabelecido pelo clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A ideia divulgada pela comunicação do Verdão, com Abel Ferreira com garoto propaganda, é retomar o número de 120 mil associados, feito realizado no auge do Avanti, em 2015. Com o início do mandato de Leila Pereira, o programa voltou a ser uma das prioridades do clube, em busca de recuperação das receitas advindas dele.

Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do Palmeiras, no final de 2021, Leila fez um desafio aos torcedores, na tentativa de fortalecer o programa.

– Peço ao torcedor: você quer ajudar o Palmeiras? Você pode, entre agora no nosso site do Avanti e se inscreva no programa de sócios. Vocês podem ajudar, mas não depositando PIX na conta da presidente. Vamos dobrar nosso número. Hoje, estamos com cerca de 40 mil. 100% do dinheiro do sócio é revertido para a aquisição de jogadores – declarou.

A fim de explorar ainda mais a marca Avanti, o Palmeiras cedeu espaço na camisa à logo do programa. Desde a partida contra o Botafogo, pela 10° rodada do Brasileirão, o time passou a entrar em campo com o desenho estampado acima do patch de campeão da Libertadores.

Lider do campeonato nacional e em grande fase nas copas, Verdão pode aproveitar do bom momento vivido em campo para ampliar o numero de sócios-torcedores. No momento, o clube que lidera o ranking de mais associados no Brasil é o Atlético-MG, com aproximadamente 128 mil sócios. Enquanto isso, o Alviverde aparece na quinta posição, atrás de Corinthians, Internacional e Flamengo.

LEIA MAIS
Palmeiras amplia invencibilidade, engata série de vitórias e abre vantagem na ponta do Brasileirão
Abel comenta chegada de Flaco López e analisa características do jogador: ‘Alto e versátil’
Fala, Flaco! José Manuel López é anunciado e deixa recado aos torcedores do Palmeiras