Bahia anuncia novo diretor de futebol e esfria interesse por João Paulo Sampaio
Coordenador das categorias de base do Palmeiras era alvo do Grupo City para assumir futebol profissional do clube baiano
O sucesso alcançado pela base do Palmeiras nos últimos anos fez com que outros clubes manifestassem interesse em contar com João Paulo Sampaio – coordenador do setor no Verdão desde 2015 e grande responsável pelo projeto. Nos últimos meses, ele havia entrado na mira do Bahia para assumir o futebol profissional da equipe, agora sob administração do Grupo City.
No entanto, na última quinta-feira (8), o clube baiano anunciou a contratação de Carlos Santoro como novo diretor de futebol. Santoro era Chefe de Scouting e Recrutamento do Grupo City na América Latina. Agora com o cargo ocupado, não há qualquer risco do coordenador da base do Palmeiras deixar o clube para ir ao Bahia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Não é a primeira vez que o profissional recebe sondagem para assumir um cargo superior em outro clube. Conforme publicado pelo NP, ele recusou uma oferta semelhante do Internacional em março de 2022.
– Já tive e ando tendo propostas e sondagens. Falo que, se eu fosse pensar financeiramente, deixei de ganhar dinheiro desde 2017. Tenho propostas cada dia melhores, mas não é isso que me segura. Estar feliz no projeto, com a mesma fome que cheguei é o que me deixa contente – disse João Paulo Sampaio em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA nas últimas semanas.
Questionado pelo NP a respeito da possibilidade de assumir a direção da equipe profissional do Verdão ou de outro clube, ele afirmou que está feliz com a atual posição.
– Não tenho esse sonho. Não sou um cara de objetivos, sonhos e próximos passos. Isso é o que a mídia vende é o que dá pressão para muita gente cair em depressão. Sou muito contente do que eu faço, é uma felicidade contribuir com o clube. Um dia pode acontecer? Sim, mas a decisão vai ser minha. Se eu fosse vaidoso, já teria ido para equipes profissionais – completou, na ocasião.
LEIA MAIS:
- Palmeiras vai pedir liberação de Endrick e Giovani da seleção brasileira sub-20
- Real Madrid avança para ter atacante Endrick, do Palmeiras, por R$ 395 milhões
- Próxima grande promessa da base do Palmeiras, Estêvão projeta futuro no clube