Baile alviverde! Palmeiras vence São Paulo com autoridade e se classifica à semifinal da Libertadores

Verdão atropelou o rival no Allianz Parque e derrubou tabu histórico no Choque-Rei pela competição

O Palmeiras atropelou o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, vencendo pro 3 a 0 no Allianz Parque, e se classificou para a semifinal da competição. Com autoridade, o atual campeão dominou o jogo todo e saiu vitorioso. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula.

O Alviverde abriu o placar logo cedo. Aos 10 minutos, Arboleda perdeu a bola no meio-campo e Zé Rafael aproveitou para arrancar e servir Raphael Veiga, que finalizou bem para balançar as redes de Tiago Volpi. A resposta do rival não demorou a acontecer. Em jogada pelo lado direito, Rigoni cruzou para Pablo, que ajeitou para Rodrigo Nestor chutar, raspando a trave alviverde.

O São Paulo, então, passou a arriscar mais de longe, enquanto o Verdão tentava criar para finalizar dentro da área. Após cruzamento preciso de Dudu, Rony se desmarcou e tocou na bola sem força, facilitando para o goleiro adversário. Com domínio do time da casa, a primeira etapa terminou com mais chances claras para o Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Ainda mais movimentado, o segundo tempo começou com boas oportunidades para os dois lados. Primeiro, Pablo recebeu de Rigoni, livre dentro da área, mas isolou. Em seguida, Veiga bateu falta próxima ao gol e obrigou Volpi a fazer grande defesa.

Melhor na partida, o time de Abel Ferreira ampliou com Dudu. O ídolo alviverde recebeu de Danilo na entrada da área e acertou o ângulo. Dando sequência ao baile, Patrick de Paula fuzilou em sobra de bola e fechou o caixão do rival. Com o triunfo, o Palmeiras venceu o São Paulo pela primeira vez na história da Libertadores.

Agora, o time aguarda o confronto entre Atlético-MG e River Plate para descobrir seu adversário na próxima fase do torneio. O Maior Campeão Nacional volta a campo contra Cuiabá neste domingo (22) às 11h (horário oficial de Brasília) pela décima sétima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Santos inicia negociação com o Palmeiras por Lucas Lima
Leila Pereira anuncia candidatura à presidência do Palmeiras