No último sábado (11), o Palmeiras venceu o São Bernardo por 1 a 0 e se classificou à semifinal do Campeonato Paulista. Na partida, o o atacante Rony foi, mais uma vez, fundamental para o resultado positivo, marcando de cabeça o gol decisivo, algo que tem virado rotina em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até o momento, o camisa 10 soma seis bolas na rede na temporada, assumindo o posto de principal artilheiro da equipe. Atuando como um centroavante dentro da área, o atleta se mantém como titular da posição mesmo com a presença de Endrick no elenco profissional e, até o momento, se destaca pelo bom posicionamento próximo à meta adversária.
Deste modo, Rony, de apenas 1,66 metro de altura, já marcou cinco vezes de cabeça em 2023 com posicionamentos semelhantes. Com exceção do gol marcado diante do Corinthians, após cobrança de escanteio, o atleta tem o costume de infiltrar entre os zagueiros adversários para receber um cruzamento vindo da lateral do campo.
Esta prática, contudo, não é novidade para o atacante. Segundo o SofaScore, 33% dos gols do camisa 10 pelo Palmeiras (17 de 52) foram marcados de cabeça. Além disso, desde que o atleta estreou pelo Maior Campeão Nacional, apenas Diego Souza fez mais gols deste jeito que o palestrino no Brasil.
Assim, Rony se consolida como a principal opção para o comando de ataque do Palmeiras. Artilheiro da equipe em 2022 e em 2023, até o momento, o jogador foi convocado à Seleção Brasileira nesta posição. Ao todo, ele soma 173 jogos e oito títulos pelo Verdão – Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil (2023).
LEIA MAIS
Dudu vive maior seca em início de temporada desde que chegou ao Palmeiras
Abel Ferreira exalta dedicação de Rony: ‘Tem todas as características do povo brasileiro’
Opinião: São Bernardo não foi prejudicado pela arbitragem, mas pelo regulamento do Paulistão