Barba, cabelo e bigode! Endrick é campeão e vence três prêmios individuais na Copinha

Jogador de 15 anos conquistou troféus por suas atuações na competição de base

Além de conquistar o inédito título da Copinha pelo Palmeiras, o centroavante Endrick tem mais motivos para comemorar. Isso porque o jogador de 15 anos venceu três prêmios individuais do torneio. No Twitter da Federação Paulista, foi eleito o Craque da Galera. No Globoesporte.com, venceu as eleições de Craque da Copinha e o Prêmio Dener – de gol mais bonito do torneio. As três conquistas foram por votação popular.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No Prêmio Dener, de gol mais bonito, Endrick concorreu com o tento marcado diante do Oeste, nas quartas de final. Na ocasião, a joia palmeirense fez um belo gol de bicicleta, de fora da área. O gol já havia vencido a votação popular da rodada por 49,6%. Na votação final, reunindo todos os vencedores de cada fase, o gol de Endrick levou o prêmio final com 59,02%.

O Prêmio de Craque da Galera teve sua votação no Twitter oficial da Copinha. Endrick concorreu contra Adyson (América-MG), Caio (São Paulo) e Rwan (Santos). O jovem palmeirense ficou em primeiro com 50,3% em um total de 31,5 mil votos. Por fim, venceu também a eleição de Craque da Copinha, em enquete do GE com mais de 1 milhão de votos. Endrick desbancou o santista Rwan, com 51% do total de votos.

Endrick é a sensação da Copinha. Aos 15 anos, marcou seis gols em sete jogos no torneio. A Cria da Academia ainda não tem contrato profissional com o Palmeiras, pois só poderá assinar o documento quando completar 16 anos, em julho de 2022.

LEIA MAIS