Barba, cabelo e…Bigode! Líder do Campeonato Brasileiro, Verdão terá volta de atacante após a Copa América

( Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Liderança isolada e invencibilidade! O que está bom sempre pode melhorar.

Foram seis longos meses de espera desde a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no jogo que deu o deca ao Palmeiras. Mas, a espera acabou. Willian estará à disposição de Felipão após a parada para a Copa América.

Destaque nas últimas temporadas e protagonista do lance que resultou no gol do título, na vitória contra o Vasco, Willian é sinônimo de bola na rede – em 2018 foram 17 gols.

Além do faro de gol, o camisa 29 foi o palmeirense com o maior número de partidas no ano passado. Ao todo, 68 jogos. Sozinho, atuou mais do que 13 equipes que fizeram parte da Série A do Brasileirão em 2018. Novamente à disposição, entrará no lugar de quem?

Nas temporadas passadas, Willian atuou a maior parte do tempo na posição que hoje é ocupada por Zé Rafael – que vem muito bem até aqui. Em algumas situações, fez a função de camisa 9, mais centralizado.

Fã incondicional de Dayverson, Felipão dificilmente abrirá mão de atuar com o “maluquinho” no comando do ataque, haja vista que, além da evolução técnica, Dayverson parece ter tomado juízo. E tem o jeitão de camisa 9 que Scolari tanto gosta.

O certo é que, depois de retomar o ritmo de jogo, Willian dificilmente ficará como opção no banco de reservas. O atacante é um dos atletas que mais venceram o Campeonato Brasileiro – foram quatro conquistas contando as passagens por Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras. Tem uma Libertadores no currículo, também.

Na disputa por três competições, espaço e oportunidade não faltarão para um grupo recheado de bons jogadores. E, mais alguns, além do já oficializado Ramires, podem chegar durante a paralização para a Copa América.

Felipão terá uma ótima “dor de cabeça”, daquelas que qualquer treinador gostaria, para resolver.