Barcelona não desiste de Vitinho e quer renovação de empréstimo

O Barcelona não desistiu do atacante Vitinho, de 20 anos, que pertence ao Palmeiras e há um ano está emprestado ao clube catalão. Em entrevista ao Nosso Palestra, o empresário André Cury, representante da equipe azul grená no Brasil, afirmou que a intenção do Clube é renovar o empréstimo por mais uma temporada.

O atual vínculo de Vitinho com o Barcelona vai até o próximo dia 30. A princípio, os espanhóis não têm interesse em exercer a opção de compra, conforme consta no contrato, e desembolsar os 15 milhões de euros (R$64.5 milhões), para ficar com o jogador em definitivo. O Palmeiras detém 80% do passe do atleta.

“O Barcelona quer renovar o empréstimo por mais um ano, mantendo a opção de compra. Ainda não houve conversas com o Palmeiras. Vamos aguardar a definição”, disse Cury ao site.

No Barcelona B, Vitinho participou da decepcionante campanha que resultou com o rebaixamento à Segunda Divisão Espanhola. Pela equipe catalã, o jovem começou a campanha como titular, mas perdeu espaço. Ao todo foram 25 partidas e um único gol marcado. Se não houver um novo acordo entre os dois clubes, o atacante retornará ao Palmeiras já no começo do próximo mês.