Barros anuncia que contrato de Gustavo Gómez com Palmeiras será definitivo a partir de julho

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)

O diretor de futebol Anderson Barros confirmou que Gustavo Gómez passará a ser jogador do Palmeiras, de forma definitiva, a partir de julho deste ano, até 2024. A informação foi dada em entrevista ao site ‘GloboEsporte.com’.

Embora desde sempre já fosse sabido que o jogador ficaria no Palmeiras, o contrato do zagueiro até então era de empréstimo. Essa foi uma manobra que Alexandre Mattos fez à época da contratação para não ter que pagar o valor de 5,5 milhões de euros diretamente, mas parceladamente, até que a compra definitiva fosse feita.

Já há andamento na burocracia para que o contrato final seja validado após 30 de junho de 2020, quando o empréstimo atual seria encerrado. Segundo Barros, havia a possibilidade de postergar esse compromisso até 2021, mas não houve necessidade. Assim, o paraguaio deixará de ter vínculos com o Milan em menos de um mês, e será oficialmente um ativo palmeirense.

Gustavo foi anunciado pelo Palmeiras em 02 de agosto de 2018. Desde então, assumiu a titularidade de forma incontestável. Foi campeão do Brasileirão 2018 tendo feito parte de uma defesa com Luan que somou mais de mil minutos sem sofrer gols. É, hoje, peça chave do elenco e forma dupla de zaga com Felipe Melo, capitão do time.