Barros diz que Palmeiras tem dificuldades no mercado e elogia elenco: ‘Condição de ir até o final’

Diretor de futebol do Verdão afirmou, também, que Abel Ferreira cobra reforços desde a última temporada

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, se pronunciou na noite desta quinta-feira (13) após a derrota para o São Paulo na Copa do Brasil. Cobrado a respeito de explicações pela eliminação contra o rival, o diretor lamentou o revés, mas afirmou que o Verdão seguirá o mesmo planejamento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De acordo com o dirigente, o clube segue em busca de reforços, em especial de um volante em função da saída de Danilo, vendido em janeiro deste ano ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Apesar disso, ele afirma que o Verdão tem encontrado dificuldade no mercado de transferências.

– Prefiro chamar de responsabilidade. Esse ano tivemos a saída de um número grande de atletas e só trouxemos dois novos atletas, que foram Richard Ríos e o Artur. Hoje nós buscamos especificamente um número 5, mas temos encontrado dificuldade. Quando definimos o perfil que queremos buscar, existem uma série de variáveis.

Ao final do clássico desta quinta, a torcida alviverde presente no Allianz Parque criticou a diretoria e cobrou a chegada de novos jogadores. A cobrança não vem apenas dos torcedores do Palmeiras, lembra Barros:

– Se você lembrar bem, o Abel tem cobrado isso não desde essa temporada, mas desde temporada passada. Não só um número cinco… Como eu disse para vocês, o Palmeiras tem um planejamento e sabe o que precisa buscar, mas tem momentos que a gente tem que ter a tranquilidade para não precipitar.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez marca, mas Palmeiras perde para São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil; veja vídeo do gol

Os únicos reforços do Alviverde na temporada foram Artur e Richard Ríos. Ambos foram contratados ao final da março, na reta final do Paulistão. O diretor afirmou ser esse um modelo de negócio do clube, que preza pela “paciência” na busca por atletas.

– Posso citar um exemplo. Tínhamos uma necessidade de buscar um extremo, tivemos a paciência suficiente e trouxemos o Artur, que acabou por encaixar muito bem na equipe. Nós não nos escondemos, só temos muita consciência para fazer os movimentos ideais para o clube.

Embora tenha afirmado que o Verdão siga de olho em novas peças, Barros teceu elogios ao atual elenco e garantiu que o plantel tem condições de aguentar a Libertadores até o final da temporada.

– Vou usar a palavra equilíbrio. Nas últimas Libertadores, o Palmeiras tem tido uma participação muito positiva, cinco de seis. Nas três últimas Libertadores, passou das semifinais. credito muito que o Palmeiras sabe disputar essa competição. Esse elenco tem total condição de ir até o final.

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Maior Campeão Nacional volta a campo neste domingo (16), para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre-RS. O duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão acontece às 18h30 (de Brasília) no Beira-Rio.