Barros sobre ida de Mattos à concentração do Palmeiras: ‘Eu jamais faria isso’

O cartola, após passar pelo episódio em silêncio, admitiu certa resignação com a aparição de seu antecessor

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, concedeu, na noite desta sexta-feira (20), uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes. Perguntado sobre ter se incomodado ou não com a presença do ex-diretor do Verdão, Alexandre Mattos, na concentração da equipe, em Belo Horizonte, o cartola mostrou incômodo com o ocorrido.

– Eu jamais faria isso. Nós tínhamos dois grandes jogos (Atlético-MG e SP) e o foco foi exclusivamente esse. Independentemente dessa ação me incomodar ou não, o nosso foco foi no jogo. Eu não julgo, mas posso dizer que eu jamais teria uma atitude assim.

O NOSSO PALESTRA noticiou que o cartola, aos olhos dos colegas, não havia demonstrado, em momento algum, qualquer tipo de raiva aparente com a ida de seu antecessor, Alexandre Mattos, ao hotel no qual o Verdão estava concentrado, em Belo Horizonte, na sexta-feira (13). Apesar das fotos, mensagens e elogios trocados por jogadores e o ex-diretor, o cartola do Verdão se manteve em silêncio.

Mantendo sua postura padrão, que é calma, contida e focada no trabalho do dia a dia, o diretor em nada alterou seus serviços. Isso porque, segundo pessoas próximas apontaram à reportagem do NP, ele tem ciência de que seu trabalho é bem avaliado pela direção e que seu futuro será decidido ao final da gestão de Maurício Galiotte.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Barros é elogiado pelo elenco. Dentro do Verdão, o cartola é visto como um homem centrado e dedicado. Muito dedicado às contas do clube, o profissional não é midiático, mas faz um trabalho com avaliação positiva da diretoria, dos companheiros de função e até de dirigentes de clubes rivais.

Além disso, o profissional se destaca pelo seu poder de gestão de grupo, que, segundo soube o NP, é muito superior ao de outros dirigentes. Esta valência ficou evidente ao tratar das situações de Lucas Lima e Patrick de Paula, punidos por descumprimento do protocolo sanitário do clube. Na época, o diretor foi receptivo e buscou resolver o problema rapidamente, visando a blindagem e proteção dos atletas.

Anderson Barros chegou ao Palmeiras para substituir Alexandre Mattos. Sob a nova gestão, o clube foi campeão do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

LEIA MAIS