Base do Palmeiras: com 19 anos, Danilo estreia no Brasileirão como veterano

De dispensado do Bahia a destaque em sua estreia com as cores do Alviverde, Danilo é mais uma boa novidade da base do Palmeiras

Estreante na vitória contra o Red Bull Bragantino na manhã de ontem (6), o volante Danilo, cria da base, começou sua trajetória como profissional do Palmeiras com o pé direito, apesar de ser canhoto.

O jovem, de apenas 19 anos, substituiu Patrick de Paula aos 35 minutos do segundo tempo. Enquanto esteve em jogo, dominou o meio de campo como se fosse um veterano: se mostrou presente defensivamente e, principalmente, apresentou qualidades na construção de jogadas, com dribles de corpo e passes verticais quebrando as linhas adversárias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

“Muito feliz em fazer parte desse time grande. Não tem como esquecer. A primeira vez a gente nunca esquece e esse dia vai estar marcado. Ele me dá bastante moral (o Luxemburgo), não só ele, como o elenco todo. Nós que já viemos do Sub-20 já viemos preparados por sabermos da importância e da grandeza que tem o clube. Espero que seja um ano de muita vitória e conquista e vamos lutar por todos os títulos”, disse o jogador, sobre sua estreia na equipe principal do Alviverde.

Trajetória de Danilo até o profissional do Palmeiras

Nascido em Salvador, Danilo começou na base do Bahia. Contudo, foi dispensado pelo Tricolor de Aço e, então, acolhido pela Instituição Social Manassés, que tem um projeto em parceria com o Cajazeiras Esporte Clube (veja as fotos abaixo).

Lá, aos 16 anos de idade, foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano, em 2018. Naquele mesmo ano, o meia atraiu a atenção do Palmeiras e foi contratado para o sub-17, onde foi campeão paulista da categoria.

Além disso, foi campeão do torneio estadual sub-20 em 2019, onde, inclusive, fez parte de um meio de campo com Gabriel Menino, Patrick de Paula e Alan. A ‘Cria da Academia’ também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 pelo Verdão: atuou em cinco jogos e marcou um gol.

Agora, aos 19 anos, Danilo já é uma realidade para o elenco principal do Verdão. Será que tem futuro?

LEIA MAIS:

É hora de assumir: o momento do Palmeiras é de clube formador

Luxemburgo elogia jovens e destaca Gabriel Veron: ‘A gente precisa contar com ele’

Luxemburgo comenta críticas da torcida: ‘Invadem meu Instagram e me descem a porrada’