Base do Palmeiras: Esteves passa a ser o reserva imediato de Viña na lateral esquerda

Com a saída de Diogo Barbosa, a 'Cria da Academia' deve receber oportunidades entre os profissionais

Lucas Esteves é mais um jovem atleta de uma geração absolutamente vencedora nas categorias de base do Palmeiras. Integrado definitivamente ao elenco profissional desde o final de 2019, o lateral-esquerdo é a única ‘Cria da Academia’ que ainda não recebeu oportunidades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Com a saída de Diogo Barbosa para o Grêmio, contudo, Esteves passa a ser o reserva imediato de Matías Viña na posição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Nascido em 2000, Esteves chegou ao Palmeiras com apenas 13 anos. Na categoria Sub-20, se destacou com ótimos números e com a conquista de títulos inéditos para o clube.

Esteves chegou a estrear entre os profissionais em 2019, aos 18 anos, sob o comando de Felipão, na vitória sobre a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele substituiu Zé Rafael aos 43 minutos do segundo tempo, jogando, portanto, menos de cinco minutos. Desde então, inexplicavelmente, não recebeu mais chances.

As principais virtudes de Esteves são ofensivas. O lateral apoia com muita velocidade e possui bom poder de finalização. Em 2019, anotou sete gols em 38 partidas pelo Sub-20, criando altas expectativas em relação ao seu futuro. Os números são do site ‘Base Palmeiras’.

Em 2019, Esteves renovou seu contrato com o Palmeiras até 2024. A falta de oportunidades ao jovem lateral-esquerdo tem incomodado parte da torcida nas redes sociais.

LEIA MAIS:
+ Wesley fala sobre chance entre os titulares do Palmeiras: ‘muito feliz’
+ É hora de assumir: o momento do Palmeiras é de clube formador
+ Base do Palmeiras: com 19 anos, Danilo estreia no Brasileirão como veterano