Bastidores: Como Abel Ferreira converteu incômodo contra São Paulo em classificação histórica
O comandante português e sua comissão aproveitaram semanas livres para traçar estratégias para o Choque-Rei
Depois de cinco jogos sem vencer o São Paulo de Hernán Crespo, além do vice no Campeonato Paulista, a comissão técnica de Abel Ferreira trabalhou para dar uma resposta ‘forte e convincente’ nas quartas de final da Libertadores, assim como noticiou, com exclusividade, o NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O fato de até então não ter conseguido impor suas ideias contra os comandados de Crespo gerou insatisfação do corpo técnico do Alviverde, que cobrou de si soluções e, dessa forma, não só conquistou o primeiro triunfo contra o Tricolor, como também fez história no Allianz Parque.
Após a vitória por 3 a 0, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e revelou o planejamento das duas semanas livres para treinar. Preparação essa que custou a perda de seis pontos no Brasileirão, contra Fortaleza e Atlético-MG.
– Perdemos muito tempo estudando esse adversário. Muitos perguntaram o que o Palmeiras fez nas duas semanas livres. O Palmeiras treinou para esse jogo. E nem os jogadores sabiam – contou.
Já classificado às semifinais da Libertadores, o Palmeiras busca diminuir a distância para o Atlético-MG. Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), o Alviverde recebe o Cuiabá. Apenas cinco pontos separam o Verdão do líder do Brasileiro.
LEIA MAIS:
Santos inicia negociação com o Palmeiras por Lucas Lima
Leila Pereira anuncia candidatura à presidência do Palmeiras