Bastidores: Maduro em seu retorno, Dudu encanta Abel

Treinador português está empolgado com o atacante e estudou profundamente como utilizá-lo diante do São Paulo

Dudu foi fundamental para a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 0, em jogo válido pela volta das quartas de final da Libertadores, tendo marcado o segundo gol do time e fazendo grande atuação. A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que o técnico Abel Ferreira está encantado pelo camisa 43, a ponto de dizer que o jogador é um dos mais talentosos que já comandou.

– Está cada vez mais adaptado à nossa forma de trabalhar e à nossa exigência coletiva. O que mais me impressionou foi sua capacidade física, aquilo que ele pode dar com e sem bola. Mostrou que também consegue ter comportamentos coletivos defensivos – comentou Abel sobre Dudu, em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O camisa 43 tem sido elogiado pela postura discreta e madura em seu retorno ao clube, longe dos holofotes e estável tanto emocionalmente como em sua vida pessoal. Em suas conversas com a comissão técnica, o atacante ouviu que será peça importantíssima do time, mas não mais do que isso e ficou feliz com a ideia de não precisar carregar o peso do protagonismo da equipe de forma solitária.

Diante do São Paulo, Dudu marcou seu primeiro gol no retorno ao Palmeiras e Abel estudou profundamente como utilizá-lo na partida, armando o time para que ele brilhasse da melhor forma possível. Sua rápida integração ao elenco corroborou a a expectativa da direção do clube sobre a capacidade de grupo do jogador, que só trouxe benefícios ao ambiente interno.

Multicampeão e protagonista pelo Alviverde, Dudu deixou o clube ainda na fase de grupos da campanha campeã da Libertadores em 2020. Em 2021, ele tem chance de conquistar a América sendo um dos destaques – como nos títulos da Copa do Brasil de 2015 e dos Brasileiros em 2016 e 2018.

Atualmente, o atacante é o jogador do elenco com mais jogos (313), vitórias (180), gols (71) e assistências (78) pelo Palmeiras. Com seus 71 gols, ele é também o artilheiro do século XXI, seguido por Willian Bigode, com 66.

LEIA MAIS