Bastidores: Palmeiras exalta postura do time em clássico e não priorizará competições

Verdão pretende utilizar força máxima em todos os torneios que disputa em 2022

O Palmeiras venceu, na última segunda-feira (20), o São Paulo, por 2 a 1. A partida foi marcada por erros de arbitragem no primeiro tempo e pela virada do Verdão nos minutos finais do confronto. Com o resultado, soube o NOSSO PALESTRA que o clube não pretende poupar atletas na busca pelo título brasileiro, assim como exalta internamente a postura da equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Na primeira etapa do Choque-Rei, o rival abriu o placar com um gol polêmico. Após cobrança de escanteio, Patrick balançou as redes, mas os jogadores alviverdes pediram a anulação devido a um toque de mão do meia. O árbitro Anderson Daronco, assim como o VAR, entendeu que a bola tocou no peito e, por isso, validou o tento.

Pouco depois, o Verdão teve outro desentendimento com uma decisão da arbitragem. Dentro da área, Rony driblou Jandrei e foi derrubado. Os responsáveis pelo apito, no entanto, não entenderam como um lance faltoso e o pênalti não foi marcado.

Mesmo assim, o time voltou focado na vitória para o segundo tempo. Essa postura, segundo apurou o NP, é exaltada internamente. Afinal, para o clube, os atletas e comissão técnica tinham convicção das decisões equivocadas da arbitragem e não levaram para o campo uma possível raiva adquirida após os primeiros 45 minutos.

Sendo assim, o Palmeiras continuou em busca do empate e, posteriormente, da vitória. No fim do jogo, Gómez recebeu um cruzamento de Gustavo Scarpa e igualou o placar. Pouco depois, nos acréscimos, Murilo teve uma oportunidade e não desperdiçou, garantindo o triunfo alviverde.

Com o resultado, o Maior Campeão Nacional se manteve na liderança do Brasileirão e entende que o título nacional é uma possibilidade real. O clube não pretende priorizar competições ao longo de 2022 e, com isso, utilizará força máxima sempre que possível – os atletas serão poupados quando houver necessidade física devido ao número excessivo de jogos. Assim, o lateral Mayke, que entrou no decorrer da última partida, deve ser titular no Choque-Rei pela Copa do Brasil.

O Palmeiras volta a campo contra o São Paulo na próxima quinta-feira (23), às 20h (de Brasília).

LEIA MAIS