Bela vitória em Itaquera: Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Pedrão, o Mina Sub-20, marcou aos 14 minutos o único gol da vitória palmeirense em Itaquera. Resultado justo em grande jogo no primeiro tempo, derby equilibrado na segunda etapa, e vitória do Verdinho que, na fase inicial, abriu 10 pontos de vantagem sobre o maior rival.

O gol foi meio sem querer, depois de escanteio. Mas o time bem montado por Wesley Carvalho foi o que é: mais equipe. O Corinthians de Dyego Coelho tem jogadores desequilibrantes como o meia Fabrício Oya, o artilheiro Carlinhos e o volante Mantuan. Mas todos eles não estiveram bem. Ou foram bem marcados pelo 4-2-3-1 dinâmico, um 4-3-3 com a bola, um 4-4-2 de linha de marcação alta quando atacado.

Léo Passos, artilheiro verde no Sub-20, mandou bola na trave. José Aldo, o meia-atacante, articulou com os velozes e hábeis Fernando e Yan as melhores jogadas do melhor time do campeonato. Bem protegido por Matheus Neris na cabeça da área, pela boa saída de Mailton pela lateral-direita, pela firmeza de Pedrão e do capitão Augusto, e qualidade de Daniel Fuzato na meta.

Palmeiras pode até perder por um gol na volta no sábado, 10h, possivelmente em Barueri, que ainda assim se classifica. Pela melhor campanha. E melhor time, também.