Bia Zaneratto celebra momento mágico do futebol feminino e agradece Palmeiras: ‘Honra de estar aqui!’

O Palmeiras apresentou na tarde desta quinta-feira, 13, o seu nono reforço para o time feminino para esta temporada de 2020. E que reforço! O clube fez história ao conseguir o empréstimo de Bia Zaneratto, que já estava de malas prontas para a China, mas por causa do Corona Vírus, teve que mudar a sua rota direto para a Academia de Futebol do Verdão.

Após sete temporadas atuando no futebol coreano, a atual atacante da seleção brasileira celebrou o atual momento do futebol feminino brasileiro, e também agradeceu o Palmeiras pela oportunidade de defender uma camisa tão pesada do nosso futebol.

‘Foi uma situação atípica, estava tudo certo para eu ir para a China, o Corona Vírus atrapalhou. Mas acho que foi o destino. Uma honra muito grande de estar aqui, perto da minha família. Quero dar muitas alegrias não só pra eles, mas pra toda torcida do Palmeiras. O trabalho do clube está sendo muito bem feito. Subimos um degrau no ano passado, agora estamos na primeira divisão. Sei que será um curto período, mas espero dar o meu máximo no tempo que estiver aqui’, disse a atleta que possui contrato até o meio desse ano.

Bia sabe do tamanho que tem para a modalidade, e diz que a escolha pelo Palmeiras passou muito pelo momento que o Futebol Feminino brasileiro vive.

‘A visão em querer crescer a modalidade. Times de camisa com a grandeza do Palmeiras, investindo na modalidade, trazendo uma estrutura que as meninas merecem, a gente vê que aqui no Palmeiras melhorou bastante. Acho que esse é o foco. Fazer o feminino crescer cada vez mais. É um desafio novo. Escolhi um time com um grande diferencial. Acredito muito no potencial do Palmeiras’, disse a nova camisa 10 palestrina.

Zaneratto também celebrou o inédito fato de ter conseguido um empréstimo. Esse modelo de negócio é raro no futebol feminino: "Acho que eu sou a primeira atleta a conseguir ser emprestada. Você vê a grandeza do Palmeiras que conseguiu fazer esse esforço e conseguir o empréstimo pela primeira vez’, disse a atleta de 26 anos.

Para finalizar, Bia celebrou a força do campeonato feminino brasileiro e como suas atuações com a camisa do Verdão podem carimbar o seu passaporte para as Olimpíadas.

‘É um momento mágico, no Brasil o futebol feminino nunca foi valorizado dessa forma. Todos os jogos estão sendo transmitidos. É isso que a modalidade merece. A gente sabe da qualidade das meninas que estão aqui. Jogar no Palmeiras me dá uma proximidade da Seleção, a Pia Sundhage está acompanhando tudo. Pretendo seguir fazendo um grande trabalho e se Deus quiser estar em Tóquio. Todo mundo abraçar a causa, faz com que a modalidade cresça. Por mais que fosse uma regra imposta para os nossos clubes, o Brasil abriu portas para o Futebol Feminino como nunca havia acontecido. Pretendo fazer um ótimo trabalho aqui’, finalizou Zaneratto.

A nova estrela do time feminino do Verdão pode fazer a sua estreia no próximo domingo, 16, quando o Verdão encara a Ferroviária, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida acontece em Vinhedo às 15h.