Bia Zaneratto se torna a jogadora do Palmeiras com mais jogos pela Seleção

Atacante superou a ex-jogadora Sissi na goleada sobre a Argentina por 4 a 0, na estreia da Copa América

Principal destaque da equipe feminina Palmeiras, a atacante Bia Zaneratto também coleciona marcas pelo clube atuando pela Seleção Brasileira. Na estreia da Copa América, diante da Argentina, no último sábado (9), quando o Brasil venceu por 4 a 0, a camisa 10 alviverde se tornou a jogadora palmeirense com mais jogos defendendo o país em todos os tempos. Ao todo, são 14 partidas, ultrapassando Sissi, com 13 duelos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além de ter se tornado a palestrina com mais confrontos vestindo a amarelinha, a Imperatriz balançou as redes aos 35 minutos do primeiro tempo, sagrando-se a primeira jogadora do Verdão a marcar na Copa América Feminina.

A vitória brasileira também marcou o primeiro jogo com jogadoras alviverdes em campo na história da competição sul-americana. Ao todo, o Verdão contou com quatro atletas jogando ao mesmo tempo: Bia e Ary Borges foram titulares e, aos 13 minutos da segunda etapa, Duda Santos entrou; pela Argentina, a zagueira Agustina também disputou a partida entre as onze iniciais.

Ary, aliás, chegou aos 13 jogos defendendo a Seleção e se igualou a Sissi na lista de palestrinas com mais partidas pelo Brasil; Julia Bianchi vem na sequência com dez jogos.

A Copa América garante três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2023. Além disso, a campeã e a vice também garantirão automaticamente a classificação para os Jogos Olímpicos de 2024.

Confira as palestrinas com mais jogos pela Seleção Brasileira Feminina:

  • Bia Zaneratto: 14 jogos
  • Ary Borges e Sissi: 13 jogos
  • Julia Bianchi: 10 jogos

LEIA MAIS:

Palmeiras x São Paulo: saiba como assistir ao clássico pela Copa do Brasil
Juntos como titulares, Murilo e Luan seguem sem nunca terem sido vazados no Palmeiras
Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo