Bibiana Bolson comenta cobertura do Palmeiras: ‘Quero contar a história do clube que vai ser campeão’

A setorista do Verdão pelos canais Disney foi a convidada da 23ª edição do NPCast

O 23º episódio do NPCast recebeu a setorista do Palmeiras pelo canal ESPN/Fox Sports, Bibiana Bolson. Em uma conversa mediada por Celso Ardengh e na companhia de Artur Abramo, Letícia Denadai e Marina Barrios, a jornalista falou sobre as expectativas para a temporada alviverde, a trajetória de sua carreira dentro do jornalismo esportivo e os desafios de assumir a cobertura diária de um clube como o Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Antes de comentar sobre o momento vivido pelo Palmeiras e o Choque-Rei, Bibiana destacou a presença do atual campeão da América na competição e o reconhecimento conquistado através do título de 2020.

– Na Libertadores, o Palmeiras é para mim uma das equipes mais fortes e é muito legal a gente ver também com internacionalmente o clube é percebido. Nos canais Disney, a gente faz muitas participações para Argentina, Chile, e eles falam de uma forma muito mais otimista do que os mais otimistas aqui do Brasil. É impressionante como realmente o Palmeiras conseguiu conquistar isso – analisou a jornalista.

– Temos que fazer um recorte em cada situação. Esse jogo do Campeonato Brasileiro era um jogo em que não se tinha essa grande pressão porque o Palmeiras é o atual líder da competição, vem dessa sequência maravilhosa, então, acho que não tinha essa pressão para ter uma preocupação por um tabu mental. Mas, em um cenário de Libertadores, em jogo de mata-mata, isso pode pesar muito. (…) A atmosfera de Libertadores é diferente, dia de jogo da Libertadores é diferente. Você acorda e vai jogar a Libertadores, sendo o atual campeão da América, contra o seu rival – concluiu.

Cobrindo o Palmeiras desde abril de 2021, substituindo o companheiro de profissão Eduardo de Meneses, Bibiana disse que ficou surpresa com o desafio profissional e, ao mesmo tempo, agradecida pela oportunidade de acompanhar um dos grandes times brasileiros.

– Pensei ‘Meu Deus, é o Palmeiras! É o atual campeão’. Mas, logo pensei na responsabilidade e na oportunidade que estava recebendo. (…) Quero ter a possibilidade de conhecer cada vez mais a história desse clube, que é gigante.

Acompanhe o episódio completo do NPCast disponível na Orelo ou assista o programa no canal do Youtube do NOSSO PALESTRA:

LEIA MAIS: