Boa pontaria e passes decisivos: os números de João Pedro no Cagliari, da Itália

Em busca de atacante, Verdão observa jogador, que cogita retornar ao Brasil

Palmeiras segue em busca de reforços e uma posição carente no elenco é a de centroavante. Para isso, a equipe observa João Pedro, que atua no Cagliari, da Itália. Embora não tenha grande renome no Brasil, o atacante é ídolo em sua atual equipe e vem ganhando notorieade na Europa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Destaque do time italiano, o jogador soma bons números ofensivos nas três últimas temporadas. Nesse período, ele disputou 93 jogos, marcou 43 gols e deu dez assistências. Além disso, garantiu 88 passes decisivos para companheiros de equipe, de acordo com dados do SofaScore.

Outro aspecto técnico do atacante que chama atenção é sua pontaria. De 169 chutes durante essas partidas, ele acertou 97 no gol, o que corresponde a cerca de 60% de acerto. Sua porcentagem de conversão de chances claras, por sua vez, foi um pouco mais baixa, com 56% – 28 conferidas em 50 tentativas.

Além desses números, João Pedro é o brasileiro com mais bolas na rede desde a temporada europeia de 2020/21, com 25 gols em 61 partidas, à frente de jogadores como Neymar, Gabriel Jesus e Vinicius Junior.

Neste momento, o atacante tenta ajudar o Cagliari, que não faz uma boa temporada, estando na décima nona posição na Série A italiana. Com isso, é difícil que o clube consiga segurar o atleta no futuro. Sem descartar uma vinda ao Brasil, o jogador aparece como uma das possíveis opções de reforços para o ataque do Palmeiras.

LEIA MAIS