Boavista-POR quer renovar empréstimo de Fabiano e precisa convencer Palmeiras

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O Boavista-POR decidiu que quer manter Fabiano, lateral-direito emprestado pelo Palmeiras, em seu elenco. Entretanto, o clube português não tem o dinheiro para contratá-lo em definitivo e, por isso, precisará convencer o Verdão a renovar o empréstimo por mais uma temporada. O contrato de empréstimo vai até 30 de junho, portanto, as negociações precisam se resolver até lá. A informação foi noticiada pelo repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo.

A comissão técnica do Boavista está muito satisfeita com Fabiano. De acordo com o site WorldFootbal.net, de 28 partidas que o clube português disputou na Pimeira Liga, o defensor atuou em 23, sendo titular em 22 delas. Além disso, o atleta demonstrou polivalência e chegou a jogar como zagueiro.

O futuro do lateral está nas mãos da diretoria palestrina, que tem três opções: reintegrá-lo ao elenco, buscar outro clube que queira comprá-lo ou aceitar a renovação de empréstimo sugerida pelo Boavista. Em contato com o Nosso Palestra, Anderson Barros disse que ainda espera uma sinalização dos portugueses sobre o caso. O dirigente alviverde também afirmou que, caso o clube lusitano realmente queira ter Fabiano por mais um ano, precisará oferecer algo benéfico ao Palmeiras, por exemplo, uma obrigatoriedade de compra assim que o possível novo contrato se encerrar.

Fabiano chegou ao Verdão em maio de 2016, por indicação de Cuca. Embora não tenha sido titular absoluto, o defensor teve momentos marcantes, como o gol do título do Campeonato Brasileiro de 2016. Em 2018, foi emprestado ao Internacional. Retornou em 2019, mas logo se transferiu por empréstimo ao Boavista-POR, onde está atualmente.