Borja retorna, celebra oportunidade no Palmeiras e se diz mais maduro do que na primeira passagem

Atacante colombiano se reapresentou e espera ser aproveitado por Abel Ferreira

O atacante Borja se reapresentou ao Palmeiras nesta terça-feira (27), depois de um ano e meio de empréstimo. O colombiano conheceu o técnico Abel Ferreira, reencontrou ex-companheiros e funcionários do clube e se disse animado com o retorno.

– É só agradecer a Deus por estar de volta. Quando fui embora, todos da Família Palmeiras ficaram em meu coração e pude deixar as portas abertas. O clube tem pessoas maravilhosas. Agora vamos trabalhar juntos e tratar de fazer o melhor – afirmou o jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Atual artilheiro da Libertadores e destaque da Copa América pela seleção de seu país, o atacante apontou um amadurecimento em sua carreira.

– Fiquei no Junior um ano e meio, mas joguei só um por causa da pandemia. Sou grato ao clube porque também me abriu as portas. Consegui jogar bastante, marcar gols e voltar à seleção, que era um objetivo pessoal muito grande. Sinto que melhorei em muitos aspectos. Quando cheguei ao Brasil, tinha 23 anos e agora sou mais maduro – disse.

– Disputar a Copa América era um dos meus sonhos. Pude atuar ao lado e contra craques internacionais no torneio. Nas concentrações, eu e Mina vimos vários jogos do Palmeiras e ficávamos sempre felizes quando o time ganhava. Ele também é muito grato ao clube – disse Borja, lembrando de Mina.

O goleador disse que esteve ligado nos jogos do Verdão e que comemorou as conquistas de 2020.

– Torci muito no ano passado. Gustavo Gómez, Felipe Melo e muitos outros são grandes amigos. Assisti a quase todos os jogos da Copa Libertadores e foi muito legal, porque todos eles fizeram história ao ganhar três títulos – destacou.

Por fim, Borja contou que o Palmeiras segue sendo exaltado em seu país, com o instituo que apoia.

– O instituto em Tierralta, na minha cidade natal, continua. Ainda tem vários escudos do Palmeiras ao longo da casa. Meu pai disse que ficará lá para sempre, que não vai tirar, não (risos). Minha família é toda muito grata ao clube também – finalizou.

LEIA MAIS