Borja descarta Boca Juniors e garante que jogará pelo Palmeiras

Atacante falou sobre retorno ao Brasil e garantiu que voltará a vestir a camisa do Verdão nesta temporada.

De volta ao Palmeiras após empréstimo junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia, Miguel Borja se reapresentará na Academia de Futebol nesta segunda-feira (26) e estará apto a ser utilizado por Abel Ferreira a partir do dia 1 de agosto. O atacante falou sobre o retorno ao Brasil, em entrevista à rádio colombiana Caracol, no último sábado, e garantiu que jogará pelo Verdão.

– Estamos esperando, meu compromisso agora é com o Palmeiras e tenho que focar em treinar bem. A qualquer momento estarei lá e terei que jogar. Por agora, tenho que treinar bem. Em poucos dias teremos o mata-mata da Libertadores e tenho que estar pronto – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Recentemente especulado no Boca Juniors, Borja rejeitou uma proposta para aturar na equipe argentina e deve permanecer no Alviverde. O jogador exaltou a relevância dos Xeneizes no cenário do futebol sul-americano, mas afirmou que não irá romper o vínculo com o Palmeiras neste momento.

– O Boca Juniors é um time que tem uma história muito impressionante, não só eu, mas muitos querem estar lá. Nas próximas horas viajo para o Brasil para cumprir o compromisso que tenho com o Palmeiras. Renovei com eles há 7 meses e seria errado dizer que quero ir para outro time. Tenho contrato até o final de 2022 com uma cláusula de mais um ano – finalizou o atleta colombiano.

Borja irá desembarcar no Brasil nesta segunda-feira e deve se reapresentar na Academia de Futebol ao longo do dia. Abel Ferreira ainda não definiu se o jogador fará parte do elenco de forma efetiva, sendo que só poderá entrar em campo pelo Verdão a partir de 1 de agosto.

Com a semana livre de compromissos, o Palmeiras só voltará a atuar no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), quando encara o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: