Borja!?! Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras

No intervalo em Mendoza, o palmeirense fecharia com um torcedor argentino a derrota por apenas 2 a 1. Estava bom demais para as duas equipes. Ou menos pior do que merecia estar. Ao final do justo empate por 2 a 2 pela melhora alviverde na segunda etapa, o resultado foi ótimo como sempre será um empate por 2 a 2 na Argentina com o critério do gol fora de casa.

Mas segue preocupante a desatenção de uma defesa que não sofria gols em 2019. No primeiro de Morro Garcia, aos 5, os laterais deram espaço, os centrais apenas observaram. No segundo, aos 28, a marcação foi frouxa desde a intermediária. O gol de cabeça de Felipe Melo, aos 33, caiu mesmo do céu. Como pareceu cair do berço o excelente Gómez ao cometer pênalti infantil que Morro bateu mal e Weverton foi bem com os pés, aos 38.

Na segunda etapa, mesmo com Dudu ainda muito abaixo do ideal, Veiga errando muito, Willian sem ritmo, Borja se superou. Mesmo sem jogar desde maio, sem fazer gol desde fevereiro, e sem valer o que custou desde 2017, o centroavante foi muito bem. Deu um gol a Willian que desperdiçou, e não perdeu a chance dele, aos 13. Com toda a vontade que parecia perdida como muitas chances que tinha.

Muito mais não fez o Palmeiras. Volta para casa com placar muito melhor do que o desempenho. Falta reencontrar o jogo pré-Copa como Borja reencontrou o gol.