Borja se despede do Junior Barranquilla, mas não será aproveitado no Palmeiras

Atacante está emprestado à equipe colombiana, que não tem recursos para contratar-lo em definitivo

O atacante Miguel Borja, mesmo tendo contrato até o dia 31 de dezembro, deu adeus, através das redes sociais, ao Junior Barranquilla e, com isso, retornará ao Palmeiras. O clube, porém, não tem interesse na utilização do jogador na atual temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Fragoso e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

O Verdão entende que o atleta, ao regressar, não poderia ser inscrito no BID da CBF e, portanto, não entraria em campo. Para poder atuar pelo Verdão, a diretoria do clube, após o término do contrato de empréstimo, teria de entrar com um recurso na FIFA pedindo a liberação do centroavante, mas, a alta cúpula alviverde, não pretende realizar o pedido.

Mesmo sem planos de o utilizar na temporada, o colombiano deve retornar ao maior campeão nacional, dado que o clube ainda não recebeu nenhuma proposta pelo jogador. O Junior Barranquilla, por sua vez, ainda tem a possibilidade de requisitar a extensão do empréstimo, mas não tem condições de comprar os direitos económicos do atleta.

Miguel Borja chegou ao Palmeiras em 2017 e viveu seu auge no Brasil no ano seguinte, ao ser campeão brasileiro e artilheiro da Libertadores. O atacante tem contrato com o Verdão até 2021 e, se não for negociado, pode, devido à clausulas contratuais, renovar com a equipe paulista até o fim de 2022 – situação que pode se repetir e, com isso, o contrato terminaria ao final do ano de 2023.

LEIA MAIS
Outro patamar? Abel Ferreira tem início superior no Palmeiras ao de Jorge Jesus no Flamengo
Em grande fase no Palmeiras, Rony celebra vaga na semi e enaltece Abel Ferreira
Palmeiras atinge maior sequência de vitórias seguidas no Allianz Parque
Abel Ferreira se irrita com desmerecimento de adversários do Palmeiras: ‘Se chegaram, têm qualidade’
Luiz Adriano retorna ao Palmeiras e Abel encerra preparação para confronto contra Internacional