Botafogo envia proposta por Erik e aguarda resposta do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras já recebeu oficialmente uma proposta de empréstimo de um ano do atacante Erik ao Botafogo. A equipe carioca aguarda apenas a definição de Luiz Felipe Scolari sobre quais atletas pretende utilizar nessa temporada para saber se poderá contar novamente com o Erik no elenco que está montando para as disputas de 2019.

Erik chegou ao Palmeiras em 2016 e embora tenha feito 30 partidas naquela temporada, marcou apenas três gols e não caiu nas graças da torcida. Em 2017, perdeu espaço e disputou somente 14 partidas sem nem mesmo balançar as redes. Na temporada de 2018, o jogador foi emprestado ao Atlético-MG no 1º semestre, porém foi reconquistar sua confiança no Botafogo, na segunda parte do ano.

Foram 17 partidas disputadas pelo alvinegro carioca, porém 15 delas como titular, condição que havia sido perdida na parte final de sua curta passagem pelo Atlético-MG. Erik encerrou sua participação em 2018 em boa fase, tendo em vista que marcou quatro gols nas últimas cinco partidas: Flamengo, Internacional e Paraná (duas vezes) foram as vítimas do atacante.