Dono do Botafogo promete ir à Justiça Comum para provar favorecimento ao Palmeiras no Brasileirão

John Textor acusa 'corrupção e roubo' no torneio ao alegar que time carioca deveria ter mais pontos que Verdão

Dono do Botafogo, John Textor contratou a empresa francesa “Good Game!” para preparar um relatório de análise sobre possíveis falhas da arbitragem ao longo da competição que podem ter prejudicado o time carioca, favorecendo, assim, o Palmeiras. O jornalista André Rizek, do Sportv”, revelou que o norte-americano pretende enviar o documento para a Justiça Comum.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Textor vai pro ataque. Ele vai dobrar a aposta. Esse relatório dessa empresa que ele contratou não fala só desse ano, fala do ano passado também. Ele entende que esse relatório aponta vários erros de arbitragens, mas aqui no programa nós achamos que foram acertos. Vários comportamentos que esse relatório considera estranho, nós aqui não vimos nada de mais – disse o apresentador.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke, do Palmeiras, projeta decisão e fala sobre marca histórica

Considerados os resultados projetados pela auditoria, os cariocas teriam dez pontos a mais e o Alviverde 13 a menos. O confronto direto entre Palmeiras e Botafogo se manteria com o resultado inalterado segundo. Na ocasião, o Verdão venceu de virada por 4 a 3 após sair perdendo por três gols de diferença ainda na etapa inicial. Ao final do jogo, o dono da SAF botafoguense acusou a CBF de “roubo”.

– Ele vai levar esse relatório para a justiça comum. O Textor acredita fielmente que EXISTE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO BRASIL. Ele entende que há MUITOS ERROS a favor do Palmeiras – concluiu André Rizek.

Vale lembrar que, hoje, o Palmeiras é o favorito ao título ao assumir a liderança do Brasileirão, com 69 pontos, enquanto o Botafogo amarga a quinta colocação na tabela, com 64, correndo risco de não conseguir vaga direta para a Libertadores de 2024.